sexta-feira, 20 de março de 2015

Alexandre Almeida e uma escola para Novo Tempo


Deputado Alexandre Almeida
O provável destrato do projeto de construção de uma escola de ensino médio no conjunto residencial “Novo Tempo”, na cidade de Timon, está preocupando o deputado Alexandre Almeida que na Assembleia tem lutado para que a educação seja priorizada em seu município.
A reivindicação do parlamentar data de 2014, quando Alexandre Almeida solicitou que o governo incluísse na proposta do BNDES a construção da escola. A proposta foi aprovada, a licitação foi feita e o prefeito do município, Luciano Leitoa, se comprometeu a doar o terreno para a construção. Doação que, por razões que se desconhece, jamais foi feita pelo gestor municipal.
Com duas mil unidades habitacionais e uma média de 8 mil moradores, o Residencial Novo Tempo possui centenas de jovens na dependência de uma escola de ensino médio. “Muitos pais não tem condições de fazer frente aos custos de deslocamento dos estudantes, de forma que uma escola de ensino médio em Novo Tempo é fundamental”, explicou Alexandre Almeida.

Depois de um discurso na Assembleia no qual reafirmou que torce para que o governo acerte e apelou ao governador Flávio Dino e às lideranças governistas para que o contrato de construção da escola seja mantido, Alexandre Almeida entrou em contato com a Secretária de Educação. Deve ser recebido pela titular da pasta nos próximos dias quando vai reiterar seu pedido de que a decisão seja revista “para que as famílias do conjunto Novo Tempo não sejam prejudicadas”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário