quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Governo do Maranhão lança o serviço Travessia para cadeirantes da região metropolitana


Dino lançou o serviço transporte gratuito para pessoas cadeirantes. Foto: Luiz Paula
Na manhã desta quinta-feira, 18, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), lançou o serviço ‘Travessia’, transporte especial e gratuito para usuários de cadeira de rodas. A solenidade aconteceu no salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís.
Subsidiado pelo Governo do Estado, o serviço recebeu investimentos de R$ 3 milhões e é parte das iniciativas que promovem a inclusão social e cidadania, além da gestão pública de serviços essenciais.


Serão atendidos pelo serviço cadeirantes dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. O projeto tem capacidade para atender até mil viagens por mês. O transporte será realizado em veículos do tipo van, devidamente adaptados e climatizados com espaço para até seis pessoas por viagem – entre usuários e seus acompanhantes – além de lugar para bagagens.
Para utilizar, o agendamento deve ser feito com até 48 horas de antecedência, por meio da Central Disque-Travessia, cujo número será disponibilizado na próxima semana. O veículo irá buscar o usuário onde estiver e o roteiro será de acordo com a demanda, para melhor aproveitamento de tempo.

Como participar
A pessoa interessada em participar do ‘Projeto Travessia’ pode se inscrever na sede do MOB, na Avenida dos Holandeses, nº 36, bairro Calhau (atrás do Shopping do Automóvel), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Deve ser preenchida a Ficha de Avaliação Médica que consta no site www.mob.ma.gov.br, e entregue na sede da MOB ou em um dos pontos itinerantes de atendimento. O interessado deve apresentar, ainda, cópia da identidade, do CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário