segunda-feira, 16 de maio de 2016

UFMA sediará Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade

Evento será realizado no período de 10 a 12 de junho em São Luís.


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) irá sediar no período de 10 a 12 de junho, em São Luís, o 5º Congresso Nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), com o tema “Negras e Negros nos Espaços de Poder e em Defesa da Vida”.
O Congresso Nacional tem como principal objetivo analisar os impactos e manifestações contemporâneas do racismo. Além disso, ele visa traçar estratégias de enfrentamento a sub-representação de negras e negros nos espaços de poder e decisão e, estabelecer uma plataforma política e um plano de luta para os próximos quatro anos.
A programação do evento vai contar com conferências, painéis de debates que tratarão de diversos temas entre eles as comunidades quilombolas, juventude negra, luta, organização das mulheres negras, pesquisa e produção intelectual negra.

A taxa de inscrição para participação no 5º Congresso Nacional da Unegro será de 30 reais por delegado e delegada do evento, recolhido pelos responsáveis pelas bancadas estaduais e depositado até o próximo dia três de junho, na conta Caixa Econômica Federal, Agência 1230 – Tipo 03, Conta Corrente 983- 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário