segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A aliança de Roseana Sarney com Roberto Rocha ou o cruzamento da zebra com o gato maracajá

JM Cunha Santos


Seria o cruzamento da zebra com o gato maracajá uma execrável união entre Roseana Sarney e Roberto Rocha num ocasional e improvável segundo turno das eleições de 2018, em que os dois, para azar do Maranhão, se juntassem na disputa pelo cargo de governador.
Explico: o gato maracajá é tido como um dos animais mais traíras do mundo, capaz de imitar vozes de outros mamíferos para atrair suas crias e devorá-las. Ele canta com os pássaros antes de envolve-los em suas garras e cortar voos a meio do caminho. Ainda bem que esse animal só tem poucos centímetros, senão seria um verdadeiro desastre serial.
A zebra, em sua imponência listrada, sempre de pescoço erguido e com ar de superioridade, é um animal extremamente preguiçoso, não gosta de trabalhar. Assim como o gato, acostumou-se a viver às custas do trabalho alheio.
Convencida, a zebra só se alimenta de verdinhas. Por alto, por cima. É um animal pacato, mas ataca os irmãos se de alguma forma estes lhes ameaçam o poder familiar. Interessante é que a zebra faz parte da mesma família dos cavalos, dos burros e dos asnos: dá patadas, mas não entende de nada, não sabe de nada, não domina qualquer assunto, muito menos quando diz respeito a qualquer das fases de uma administração.
Assim, os dois, a zebra e o gato maracajá, costumam atrasar as vidas de todo mundo, pois só conseguem pensar em si mesmos, defender a si mesmos, seus projetos e suas pretensões, mesmo que isso custe a desgraça de toda a floresta.
Falam que o gato maracajá, além de traidor é mau pagador, tanto que ninguém mais no mundo quer trabalhar para ele. A zebra, engolindo todas as verdinhas, tem provocado sérias crises no meio ambiente, ameaçando de extinção vários animais, entre eles o lobo e o próprio gato maracajá.   Juntos, podem provocar uma verdadeira hecatombe social com o gato traindo todos que nele confiarem para se dar bem e a zebra consumindo tudo que der lucro para enriquecer seu arraial.
Quando se trata de trair e enganar um povo, no entanto, os dois vestem as mesmas listras. O gato confia no tamanho da zebra e a zebra confia na astúcia desonesta do gato. No final, são farinha do mesmo saco, tem a mesma origem fascista, a mesma capacidade daltônica de provocar ilusões.
Que se juntem, ninguém liga; ninguém quer estar com eles. Só o que temem todos é que desse cruzamento venha a nascer no Maranhão um novo José Sarney.

Crua credo, pé de pato, mangalô três vezes”. 

Um comentário:

  1. Esse senador roberto rocha, nunca me enganou, sempre falei que omesmo era "FILHOTE" de SARNEY velho, nesse eu eleitor que sou nunca mais votarei, em o pleito de 2014, esse desqualificado político se ALIOU ao Doutor Flávio Dino e depois queria dar uma "RASTEIRA" em nosso GOVERNADOR, que, teve a HOMBRIDADE de afastá-lo dos "LEÕES" pelo bem do povo maranhense, esse candidato, não sabe o que quer, pois o mesmo fora dep. federal, vice prefeito, senador da república, agora o que ele quer é um "PÉ NA BUNDA" dado por nós maranhenses que somos. Quanto a ROSENGANA, o aque eu teno a dizer é que;"ROSENGANA NUNCA MAIS". EXISTO, sou eleitor. Abraço JM Cunha Santos. Estamos aquí.

    ResponderExcluir