quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Flávio Dino acabou com o Estado Bandidesco no Maranhão

JM Cunha Santos


Até hoje, 3 anos depois da queda da oligarquia Sarney, o Maranhão precisa de polícia, muita polícia. Com todas essas heranças, de tantas máfias que atuaram durante o governo Roseana Sarney – Máfia da Saúde, Máfia da SEFAZ, Máfia de Anajatuba, Máfia do Youssef, Máfia da Agiotagem, é de se pensar se não seria o caso do Maranhão criar o seu FBI particular. Porque as máfias foram contidas ou desmontadas pelo governo Flávio Dino, mas os mafiosos continuam vivinhos e se candidatando a cargos públicos.
Vocês lembram? Todo noticiário do Maranhão falava de fraudes, de assalto ao dinheiro do povo, de propinas, de fugas e rebeliões sanguinárias, homicídios, centenas de homicídios, de Polícia Federal à caça de autoridades, do Ministério Público quase sem tempo para denunciar tanto crime.
O Maranhão padecia de gangrenas social e moral e as instituições submergiam ao talante do poder corrupto dominador. A tal ponto que o crime organizado, as facções criminosas, os ladrões, assaltantes, agregavam sentimentos de sublevação contra o próprio poder de polícia do Estado, incorporavam a sensação de que tudo arrimava em crime, desde os guetos onde se homiziavam aos corredores do Palácio dos Leões. E, diante da criminalidade impune do governo, agiam convictos de que tal situação a eles também garantia imunidades. E tome bala!
A imprensa mundial mal podia acreditar no que acontecia aqui e ainda estão gravadas na memória as manifestações do The New York Time, do El País e tantos outros, de organismos internacionais como a ONU e a Sociedade Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos sobre um Maranhão àquela época completamente desgovernado.

Ora, chega de tanta manipulação e mentira. Estado policialesco, uma ova! O que o governo Flávio Dino fez foi decretar o fim do estado bandidesco no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário