terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mirante/Ibope: lá vem o golpe


“Em 2014, inventaram até que eu era assaltante de banco”. (Flávio Dino, governador do Maranhão).

JM Cunha Santos


A anunciada divulgação de uma pesquisa Ibope/Mirante sobre a eleição para os governos estaduais, na próxima quinta-feira, está deixando os eleitores e a classe política com as barbas de molho.
O que se espera é que o Ibope não use a mesma tática da eleição de 2014 de divulgar números falsos para atender aos caprichos de seus contratantes, durante toda a campanha e só revelar os números reais da pesquisa às vésperas da eleição, a fim de que esse Instituto não se desmoralize ainda mais.
Eterno contratado da Mirante, o Ibope, contra todos os demais institutos de pesquisas atuando no Estado, divulgou, em 2014, números que aproximavam o candidato Edinho Lobão do adversário Flávio Dino, querendo fazer crer que haveria segundo turno e protagonizando uma das maiores mistificações da história política do Estado. No final, Flávio Dino ganhou de lavagem e no primeiro turno.
Enquanto o esvaziamento de sua campanha faz com que Roseana Sarney considere até a possibilidade de renunciar à sua candidatura, segundo notícias publicadas na imprensa local, a pesquisa na fornalha do mais mal afamado instituto do Brasil, começa a gerar comentários de toda sorte.
Calejado, o governador Flávio Dino disse nas redes sociais: “Quem enfrenta o coronelismo, conhece o roteiro: sequência de denúncias falsas, depois vem o golpe da pesquisa em instituto famosinho (que nunca acerta aqui) e, como nada dá certo, passarão para a difamação e a sabotagem. Em 2014, inventaram até que eu era assaltante de banco”.
E esse é um caso crasso de depravação política elevada a níveis incalculáveis de falta de escrúpulos e mitomania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário