quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ronaldinho e Rivaldo podem ser afastados do Barcelona por apoio a Bolsonaro





247 - Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser afastados da função de embaixadores do FC Barcelona por terem declarado apoio a Jair Bolsonaro. De acordo com o jornal espanhol Sport, "a homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis ​​do ponto de vista da óptica do Barça, uma vez que o Barça é um dos os clubes que se posicionaram mais internacionalmente do lado oposto ao de Bolsonaro".
"A questão que o clube tem visto com preocupação não é posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental", continua o periódico.
Segundo a publicação, "Ronaldinho tem um acordo comercial com o Barça como o clube cobra pela participação em eventos". "O papel de Ronaldinho não é diferente do de Rivaldo, que colabora regularmente nos atos Legends ou Penya. Assim, Rivaldo, que também apóia publicamente Bolsonaro, também perderá sua parte nos eventos do Barça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário