terça-feira, 13 de novembro de 2018

Jefferson Portela participa de Conferência Internacional sobre Segurança Pública em Israel


Por Anselmo Oliveira


De 12 a 15 de novembro, acontece em Tel Aviv a 5a. Edição da Conferência e Exposição Internacional em Segurança Cibernética e Pública a HLS &Cyber 2018. Uma comitiva maranhense composta pelo Vice-Governador Carlos Brandão; pelo Secretário de Segurança Jefferson Portela e outras autoridades da pasta da segurança pública está em Israel participando do evento mundial.
O evento bianual abrange os mais recentes avanços tecnológicos e as últimas evoluções com a presença e as percepções de alguns dos principais especialistas internacionais no setor e reuniões individuais com executivos de alto escalão das mais respeitáveis empresas de segurança do mundo.
“Israel é uma nação que tem muito a ensinar ao mundo. Um dos ramos em que tem mais destaque em sua atuação, sem dúvida, é o de tecnologia voltada para a segurança nacional. Inspira até mesmo países de grande prestígio porque busca sempre acompanhar as mudanças e desafios globais”, destacou o secretário Portela .
A comitiva maranhense planeja, por meio de visitas técnicas a empresas e instalações, conhecer de perto as mais avançadas soluções em segurança pública e cibernética na prática e assim aprimorar seus conhecimentos e práticas em diversos setores da segurança como por exemplo no uso de drones , balões de hélio, segurança avançada no sistema penitenciário, dispositivos como cercas inteligentes (operadas por robôs) e até mesmo sensores de solo.
Em agenda extra oficial, a comitiva foi recebida no último domingo (11), em parceria com a embaixada do Brasil em Israel, pelas empresas RT, Magal e Elbit referências no que tange segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário