terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Deputado Rildo Amaral acusa DNIT de criar entraves à distribuição de água em Imperatriz


JM Cunha Santos


O deputado Rildo Amaral acusou o DNIT de prestar um desserviço ao Maranhão, principalmente o DNIT de Imperatriz. Informou que o governador Flávio Dino construiu um sistema de distribuição de água em Imperatriz para resolver o problema de praticamente 50 mil pessoas em bairros como Vilinha, Parque Alvorada I e II e Parque Airton Senna, que representam de 1/5 a 1/6 da população do município.
“O governador fez toda obra, mas tem um trecho de mais ou menos 200 metros para o DNIT liberar a passagem das adutoras. Em Imperatriz ninguém sabe sequer onde fica o DNIT e o DNIT vem agora dizer que o projeto está errado”, lamentou.
Segundo o deputado Rildo Amaral, são quase dois anos esperando por esse trecho quando já foram feitos mais de 5 KM de adutoras na região. O trecho de 200 metros já está licitado, conforme as informações do parlamentar. “O dinheiro está na conta e o DNIT vem criar problema, dizer que o projeto precisa ser refeito. Para Rildo Amaral isso implica em falta de sensibilidade com o ser humano, falta de sensibilidade política.
O deputado deixou um pedido para que o DNIT do Maranhão interfira em Imperatriz porque os alunos estão entrando nas escolas e precisam ser mandados para casa por absoluta falta d’água numa cidade como Imperatriz por onde passa o rio Tocantins. Rildo Amaral quer que o DNIT libere a CAEMA para fazer o serviço que o governador licitou. “Isso é irresponsabilidade com aquela comunidade que sofre com falta d”água numa cidade onde passa um dos maiores e mais caudalosos rios do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário