quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

“Querem a todo instante agredir, ultrapassar e passar por cima da democracia”, diz Márcio Jerry na Câmara Federal


JM Cunha Santos


Primeiro deputado federal a se pronunciar nesta mova legislatura, o deputado Márcio Jerry agradeceu os mais de 134 mil votos que recebeu do povo do Maranhão e lembrou suas “Três décadas de militância social, três décadas do lado esquerdo da História, lutando pelo que é belo, pelo que é justo em defesa de bandeiras como Justiça e igualdade social.
Para Márcio Jerry, foram essas bandeiras que o fizeram chegar à Câmara Federal. O parlamentar entende que é importante, nesse momento que o país atravessa, defender a democracia brasileira que muita gente finge respeitar, mas “querem a todo instante agredi-la, querem a todo instante ultrapassa-la, querem a todo instante passar por cima dela”.
O deputado disse que a todo instante chegam à Câmara Federal propostas de reformas, projetos do Governo que não têm como sentido finalístico a melhoria das condições de vida do nosso povo, que não mexem com a elite brasileira. “Querem fazer reformas com o sacrifício daqueles que mais precisam da proteção do Estado”, afirmou. Segundo Márcio Jerry, é preciso fazer esse debate para encontrar caminhos justos, caminhos corretos. E deu como exemplo a intenção do governo de melhorar a segurança com medidas que tendem a aumentar a violência. Disse também que a Reforma da Previdência não pode ser feita subtraindo de quem já tem muito pouco e que esta reforma precisa atingir o sistema financeiro.
O GOVERNO FLÁVIO DINO
Ao fim de seu discurso, Márcio Jerry deixou uma mensagem que, conforme suas palavras, cala fundo em todos os 7 milhões de maranhenses: “Em meio a tanta crise, crise política, crise econômica, nós temos um exemplo de governança: o governador Flávio Dino, há quatro anos, faz uma verdadeira revolução no Maranhão, deixando para trás a política patrimonialista ao derrotar a oligarquia coronelista, com inovações nas políticas públicas do Maranhão e não é sem motivos que o Portal G1, por duas vezes, classificou Flávio Dino como melhor governador do Brasil. “E isso faz com que nós tenhamos um orgulho muito grande de termos participado deste governo”, acrescentou.
Para Jerry, o debate na Câmara tem que ser travado com dignidade, pois nenhum problema será resolvido se querendo falar mais alto que o outro, querendo ser mais forte que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário