sábado, 7 de setembro de 2019

São Luís 407 anos: “Ampliação de direitos e serviços públicos é a melhor comemoração”, diz Flávio Dino




Segurança, cidadania e educação marcaram as obras entregues nesta sexta-feira (6) pelo governador Flávio Dino em comemoração ao aniversário dos 407 anos de São Luís. Foi entregue um Batalhão de Polícia Militar, uma Delegacia de Polícia Civil e o Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), equipamentos sociais que modificaram o cenário na Avenida Jackson Lago (IV Centenário) beneficiando a comunidade da região do PAC Rio Anil.
“É uma ocasião importante e com esse conjunto de melhorias encontramos uma forma prática de mostrar que a ampliação de direitos e serviços públicos é o melhor modo de fazer comemorações. Todos esses equipamentos previstos no projeto de urbanização nesta área garantem que, além da dimensão da mobilidade urbana, tenhamos a inclusão social, com equipamentos fundamentais para que haja mais dignidade à população desta área”, afirmou Flávio Dino durante as entregas.
A nova sede do Batalhão Tiradentes foi entregue durante a manhã desta sexta-feira. Construída no bairro Camboa, vai abrigar equipe para atuar no policiamento ostensivo e preventivo, principalmente no controle aos assaltos a ônibus. Serão aproximadamente 300 policiais, que terão motocicletas e viaturas, para cobrir todos os bairros incluídos no projeto PAC Rio Anil, além das áreas adjacentes. O prédio também abrigará uma Delegacia de Polícia Civil, garantindo ação conjunta das forças de segurança no combate ao crime na região.
“Esse batalhão vai atuar nos quatro municípios da Grande Ilha com sua estrutura motorizada, assim como a Delegacia de Polícia Civil. Dessa forma vai garantir a segurança desta área e do entorno, além de tranquilidade aos moradores”, enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela.
Ainda durante a manhã, o governador Flávio Dino inaugurou o Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), espaço para a formação de moradores da região em cursos que garantam a autonomia financeira e de trabalho. Localizado na Praça Negro Cosme, na região da Liberdade, o centro vai oferecer mais de 10 oportunidades de capacitação, entre estas: corte e costura, estamparia, pintura em azulejos, customização de roupas, designer de moda afro, oficina de hip hop e inclusão digital para jovens.
“As obras do PAC Rio Anil foram aceleradas e, hoje, concluídas, entregamos à população os vários equipamentos públicos. Priorizamos, nesse pacote, medidas de segurança para garantir maior conforto às famílias que residem na área e a quem trafega pela avenida”, disse o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Júnior. O projeto de urbanização da área prevê ainda uma escola, posto de saúde, creche e quadra poliesportiva coberta, ressaltou o secretário.
Também acompanharam as entregas desta sexta-feira, o delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; o comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Raimundo Andrade de Aguiar; além de representantes das Secretarias de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Igualdade Racial (Seir).
Escola Digna
Durante a tarde, o governador inaugurou a revitalização do Centro de Ensino Integral Educa Mais Almirante Tamandaré, no bairro Cohab Anil I. Integrando as ações do programa Escola Digna, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão na reforma e ampliação da unidade escolar. Foram revitalizadas as salas de aula e leitura, corredores, pátio, biblioteca, laboratório, telhado, adquiridos novos móveis e reformada a quadra que servirá para prática de vôlei, handebol, basquete, futsal e educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário