sábado, 11 de janeiro de 2020

Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior reconstroem o Maranhão e São Luís, vítimas da indigência administrativa do grupo Sarney


JM Cunha Santos


Solapando a vontade popular por meio de fraudes e contorções jurídico-eleitorais, o grupo Sarney se manteve 50 anos no poder. Tempos em que o Maranhão se afogou num mar de torpezas e misérias e a ilha de São Luís, antes de água, cercou-se de um arcebispado de injustiças sociais e corrupção.
Bastaram, pois, 5 anos de Flávio Dino no poder (Governo do Estado) e outros tantos de Edivaldo Holanda Júnior (Prefeitura de São Luís) para que arrancassem o Maranhão e São Luís de décadas de atraso e paralisia e os lançassem nos caminhos do progresso e desenvolvimento.
O prefeito de São Luís realiza, hoje, o maior conjunto de obras da administração pública na história da capital maranhense. Tanto que o governador o credencia ao afirmar que a sucessão municipal passa por Edivaldo Holanda Júnior. São nada mais nada menos que 200 Km de pavimentação em diversos bairros, somando-se obras já concluídas e em andamento. Também reformas de praças, unidades de saúde, feiras e mercados, macrodrenagem e requalificação.
No âmbito dos Estados, a pesquisa anual do Portal G1 (Rede Globo) mostra novamente o Maranhão entre os dois governos mais eficientes de todo o Brasil. O G1 faz esse levantamento desde 2015 e conclui que em 2019 o governador Flávio Dino cumpriu 70 % dos compromissos assumidos em sua campanha de reeleição, ao lado do Ceará, este com 74 %. Em 2015, o Maranhão ficou em 2 lugar no ranking do G1, mas assumiu a liderança até o final do primeiro mandato de Flávio Dino.
Para encurtar conversa, sem entrar no mérito de outras áreas da administração pública, em 5 anos Flávio Dino deixou um lastro de 1.000 obras na área da educação e na área da segurança pública, nos mesmos 5 anos, reduziu em 72 % o número de homicídios na grande São Luís. Índices não alcançados por nenhum outro governante do país.
Por isso que, por mais malabarismos estatísticos que façam os adversários, é quase certo que a aliança Flávio Dino-Edivaldo Holanda vença a eleição de 2020 para prefeito de São Luís. Afinal, foram-se os tempos de indigência administrativa protagonizados pelo grupo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário