sábado, 11 de abril de 2020

Secretário Carlos Lula informa 344 casos e 21 mortes por Covid-19 no alvorecer de uma Semana Santa em que, como nunca, precisamos de Deus


JM Cunha Santos                                                                                                              


O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, divulgou, nesta sexta-feira santa, a ocorrência de mais 51 pessoas infectadas por coronavírus e 21 mortes no Maranhão por Covid-19, sendo 19 delas em São Luís. Em sua conta no twiter, o secretário escreveu: “Maranhão chega a 344 casos confirmados. Lamentavelmente, mais 5 óbitos deram positivo para Covid-19. Façamos nossa Páscoa cuidando uns dos outros. Mantenhamos o isolamento social. Boletim completo no site da Secretaria da Saúde”.
Ao apelo do secretário, juntam-se, nas redes sociais, muitos pedidos de orações por parentes e amigos. Mas já é hora de orar por todos, de libertar o sentimento de solidariedade humana, de unir todos os credos, seitas, heresias, até porque, diante do que acontece no Brasil e no mundo, já podemos dizer que ninguém, nenhum país, estado, município ou pessoa está livre dos ventos furiosos que carregam esse vírus maldito.
Não deem ouvidos aos idiotas e criminosos bolsonaristas que na internet ficam repetindo que é tudo mentira, que mente o Ministério da Saúde, mente a SES, mentem os infectologistas. Nem sigam o exemplo do alucinado presidente Jair Bolsonaro. Essa gente está à caça de cadáveres; o maior número possível de cadáveres para usar politicamente e se eternizar no poder.
Pandemias não são para brincadeiras, politicagens e zombarias. Estima-se que a chamada “mãe de todas as pandemias”, a Gripe Espanhola, tenha matado entre 50 e 100 milhões de pessoas em todo o mundo. E dessa pandemia chamada Covid-19 ninguém sabe ainda quase nada, só que é transmitida com muita velocidade e é impulsivamente mortal.
Eduardo Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub
ofendem a China porque sabem que aquele país é o maior produtor de equipamentos de combate a infecções respiratórias como a Covid-19 e outras. Além de ser o principal parceiro comercial do Brasil.
Querem criar uma crise sem solução, para impedir que o Brasil compre do país asiático máscaras, álcool gel, respiradores etc., no intento genocida de que morra o maior número possível de brasileiros e eles tenham como justificar os delírios e alucinações do presidente.
Se não sabem, a imprensa internacional – The New York Times, The Washington Post (americanos), The Guardian (inglês) Le Monde (francês), portal alemão Deutsche Welle (alemão), Japan Time (japonês), quando não tratam Bolsonaro como doido, fazem pilhérias, incluindo-o no rol de piadas dos bufões internacionais. E, há apenas dois dias, o The Economist disse que o presidente do Brasil começa a dar sinais de insanidade mental.
A hora, portanto, é de orarmos uns pelos outros, de, em oração, nos protegermos do vírus e dos vermes que querem destruir este país. Rezem, rezem muito, rezem pelo povo do Maranhão, rezem pelo povo do Brasil. Oremos  por todos, todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário