O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou o Whatsapp, Instagram e outras plataformas pelo apagão registrado na última segunda-feira (4). O órgão entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor.
“As pessoas foram impactadas por essas falhas, por
isso, notificamos essas plataformas para que prestem esclarecimentos e
apresentem as medidas que foram tomadas para solucionar o problema”, explicou a
presidente do Procon/MA, Karen Barros.
Além das plataformas que integram a rede Facebook,
também foram notificadas, por falha na prestação de serviços, as operadoras OI,
Claro, TIM e Vivo, além do Telegram, Nubank, Pagbank e Spotify.
As empresas notificadas devem apresentar
esclarecimentos no prazo de 10 dias. O órgão alerta que os consumidores que
sofreram prejuízos em virtude das falhas podem formalizar denúncia via site:
www.procon.ma.gov.br/denuncie ou aplicativo VIVA PROCON.
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