quarta-feira, 23 de abril de 2014

FLÁVIO DINO APRESENTA SEU PROGRAMA DE GOVERNO. HÁ MAIS DE 30 ANOS NÃO SE VIA ISSO NO MARANHÃO

JM Cunha Santos



ÁGUA

Falando de sonhos, esperanças e mudança, o pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino lançou agora a pouco, numa sala apertada e calorenta do Hotel Praiamar, aquele que pode ser o primeiro programa de governo apresentado por um candidato a governador do Maranhão em mais de 30 anos.
O primeiro item do Programa, “Água para todos”, é uma proposta de solução para o secular problema da falta d’água no Maranhão e em São Luís. O candidato registra que, segundo o “Atlas de Desenvolvimento Humano de 2013, somente metade da população maranhense vive em casas com água encanada. Dentre outras soluções, Flávio Dino quer contemplar os municípios não atendidos pela Caema com convênios previstos no Programa Água Para Todos do Governo Federal.
SEGURANÇA
Um capítulo especial do Programa de Governo de Flávio Dino está dedicado à segurança pública, sem dúvidas o maior desastre das últimas administrações do Maranhão, principalmente esta de Roseana Sarney.
Propostas como dobrar o número de policiais e bombeiros para atender a população maranhense, aumentar o investimento em equipamentos, polícia científica e atuação dos novos policiais em policiamento comunitário constam do programa.
Garante, também, implantar no Estado o Pacto Pela Vida, programa oriundo de Pernambuco reconhecido como uma das políticas públicas mais bem sucedidas na área de segurança no Brasil.
 A idéia é articular as políticas de prevenção e repressão ao crime, numa ação conjunta entre governo e comunidade. E, é claro, aumento da rede e de vagas nos estabelecimentos penais do Estado.
AGRICULTURA FAMILIAR
Consta do Programa de Governo de Flávio Dino a reestruturação de todo o sistema administrativo de apoio à assistência técnica à agricultura familiar, com destaque para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão. Será criada, finalmente, a Secretaria da Agricultura Familiar. O Fundo de Combate à Pobreza não será mais aplicado em bolsos de vivaldinos, conforme aconteceu no governo Roseana Sarney.
Cansei. Depois eu conto o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário