Banner

Banner

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TJMA abre vagas para estágio remunerado na área de Direito



O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), divulgou o Edital 01/2016 referente ao preenchimento de vagas para estágio remunerado no Poder Judiciário. Serão 50 vagas para estudantes do 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência. 
Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2017, no horário de 08h30 às 12h30. O local de aplicação da prova será divulgado no site da Esmam com cinco dias de antecedência da data da prova. 
As inscrições serão isentas de cobranças de taxas e ocorrerão no período de 12 a 16 de dezembro, no Portal do Judiciário e no site da Esmam. Os estudantes deverão ficar atentos ao formulário, prazos, locais e documentos necessários para a inscrição do seletivo. 
O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de trinta dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.
O diretor da Esmam, desembargador Jamil Gedeon, preside e Comissão de Supervisão de Processo Seletivo, que ainda é composta pelo desembargador Paulo Velten (vice-diretor) e os juízes Ronaldo Maciel e Julio Praseres. Atuarão, também, a Comissão Executiva e Comissão Examinadora do Processo Seletivo. 

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelos telefones: (98) 3235 3231/ 3227 8087 (Escola Superior da Magistratura do Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário