JM Cunha Santos
EPISÓDIO DE HOJE:
O culpado
- Não discuta, detetive! Você não foi chamado aqui para investigar, mas para apressar uma investigação. Encontre logo um culpado que não seja o verdadeiro culpado e acabe com essa história de “Operação Boi Barrica”.
- Mas porque, chefe? Nem chegou o carnaval. Não dá para esperar o São João e encerrar esse inquérito com um desafio de toadas nos jardins do Palácio?
- Não.
Sob as luzes da Cemar, bebendo água do Italuis II, lendo aquela matéria do investimento de R$ 80 bilhões no Maranhão, cercado de baratas cascudas e muriçocas amazônicas, o detetive refletia. E se eu botar a culpa no Aderson Lago? Não dá. Esse cara é sabido, tudo ele leva pra Justiça... Talvez se eu botasse a culpa no Marcelo Tavares... Não é bom... esse é presidente da Assembléia... eu vou acabar é em cana... Ah, já sei, vou culpar o Jackson Lago. Ele já foi cassado mesmo... mas... não dá. Não dá que o Eros Grau está de férias... Talvez se eu botasse a culpa no Ricardo Murad... (onde está minha agenda, onde foi parar a minha agenda?) quem sabe? Não. O professor Hostílio Caio me enche de porrada...
- E aí, Froxô? Já encontrou o culpado?
- Sou eu.
- Como é você? Ta brincando comigo...
- Ora, se a agenda sumiu, os registros nas câmeras de vídeo foram apagados, a quebra dos sigilos bancário e telefônico foi proibida, o jornal foi censurado, só posso concluir que o culpado sou eu.
- Você é quem sabe. Mas saiba que vai ter que enfrentar um processo na Justiça...
- E daí? Eu falo com o Sarney...
Nenhum comentário:
Postar um comentário