quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Senhora dos Corvos e
os canelas roxas no
reino de Avalon
JM Cunha Santos

O jornalista Marco D’eça fez circular a notícia de que o PSB deve integrar o governo Roseana Sarney. Articulações nesse sentido estariam sendo urdidas pelo deputado federal Ribamar Alves que, garantindo sua reeleição, teria se tornado o principal interlocutor do Partido a nível nacional, desbancando o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Há poucos dias, o deputado Bira do Pindaré veio a público desmentir a especulação de que estaria próximo demais do Palácio dos Leões. Seria, então, uma peça a mais no tabuleiro de xadrez político dos “canelas roxas” do vice-governador Washington Oliveira. Mas disse (ainda bem) com todas as letras: vou estar ao lado de quem sempre estive e fez o governo desistir de sua cooptação.

Depois de conseguir que o número inexplicável de 17 partidos gravitasse em torno de sua figura no período eleitoral, inclusive e principalmente os canelas roxas do PT, a governadora Roseana Sarney pretende avançar no que sobrou de dignidade pública na oposição desse Estado. Lembra o poder paranormal de Morrigan no castelo de Camelot, conforme descrito pela escritora americana Marion Zimmer Bradley. Roseana é a grande sacerdotisa de Avalon, a grande rainha da oposição comprando gente como bananas nas feiras. Parece epidemia. Todo mundo, de repente, quer ser governista. O depauperado reino da oposição parece que foi invadido por um bando de saxões armados não de espadas, mas de malas pretas e cheques em branco dispostos a demolir qualquer sinal de resistência. E Roseana é a grande Senhora dos Corvos dando ordens a um bando de urubus dispostos a chupar as tripas do poder público. E tudo ornado por muita humilhação e “tortura” conforme conseguem suportar os “canelas roxas” de Washington Oliveira no PT. Se conseguir levar também o PSB para a cantina do Palácio, Roseana estará consagrada como gestora do maior fenômeno de cooptação política da história do país. E faça-se silêncio em Camelot. E nada mais se diga no reino Avalon.

Um comentário:

  1. Mestre Cunha,

    Um dia vai ser o Bira, no outro o PSB, quando nada para inventar os blogueiros incorporam o xerife e vai para prender o presidente da ALMA acompanhado deste blogueiro.

    Nada com nada, escrevendo em boas palavras, Bira vai ficar e o PSB vai pegar pesado neste esquisito governo.

    Como filiado e militante do PSB acompanho a luta contra o governo da Roseana. Por enquanto nenhum socialista teve a coragem de pular a cerca.

    Continuamos......

    ResponderExcluir