sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Danou-se: VICE-GOVERNADOR DO ESTADO PODE ESTAR ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO INCRA

Delegado federal já confirmou os envolvimentos de Raimundo Monteiro e Benedito Terceiro
JM Cunha Santos


Washington Oliveira
Enquanto crescem as suspeitas, citadas em vários órgãos de imprensa, de que o próprio vice- governador do Estado pode estar envolvido num esquema de corrupção que desviou R$ 150 milhões, de R$ 500 milhões repassados pelo INCRA para construção de casas em assentamentos no Maranhão, habeas corpus preventivos estão garantindo a liberdade de dezenas de pessoas caçadas pela polícia.

O vazamento de informações em torno da Operação Donatários, da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, pode ter prejudicado 3 anos de investigações, impedindo a prisão dos envolvidos. Mas em entrevista à imprensa, o superintendente da Polícia Federal, Fernando Segóvia, confirmou os envolvimentos de Raimundo Monteiro, preposto do vice-governador do Estado Washington Oliveira. Os dois, juntos, garantiram na marra o apoio do PT a Roseana Sarney na última eleição. Monteiro é ex-superintendente do INCRA no Maranhão, indicado pelo vice-governador.
O delegado confirmou também o envolvimento de Benedito Terceiro, atual superintendente do INCRA e indicado do senador sarneisista Epitácio Cafeteira. Quando assumiu o INCRA, Terceiro denunciou Monteiro afirmando que processos que deveriam estar guardados no órgão viajavam pelo interior do Maranhão em mãos de empreiteiros responsáveis pela construção de casas em assentamentos.

Os recursos públicos federais desviados chegaram ao Maranhão para atender a modalidade crédito e instalação destinada a beneficiários do Projeto Nacional de Reforma Agrária.

Até agora a Polícia Federal realizou diligências em pelo menos 16 assentamentos do INCRA, inclusive nos municípios de Icatu, Santa Helena, Turiaçu, Santa Luzia, Centro Novo e Barreirinhas. O esquema montado pela quadrilha incluía a liberação dos recursos para construção de casas em assentamentos diretamente para associações cujos presidentes tinham ligações com a quadrilha.

Os crimes de que são acusados Monteiro, Terceiro e o restante dos caçados pela Polícia Federal são formação de quadrilha, peculato, corrupção e concussão.


9 comentários:

  1. Por muito tempo o atual vice-governador não foi assessor de Monteiro? Será que isso respingará na honorável governadora?

    ResponderExcluir
  2. Assessor coisa nenhuma, quem mandava e manda em Monteiro até hoje foi e é Washington. Quem colocou Monteiro no Incra foi Washington.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim a verdade vai aparecer. Espero que mais uma vez o arduo trabalho da Polícia não seja em vão. Que tudo seja desvendado até o fim. Que não seja mais um caso para acabar em pizza.

    ResponderExcluir
  4. A Polícia Federal, aliás a maioria dos órgãos de controle de gestão do Governo Federal, agem com isenção e querem fazer Justiça, não importando os títulos nobiliárquicos das quadrilhas. O problema é que eles sempre encontram brechas na lei e boa vontade da Justiça para libertá-los.

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO LULA MOSTROU A VERDADE FACE DA QUADRILHA QUE O PT ABRIGA NO SEU SEIO. AQUI NO MARANHÃO, INCRA, IBAMA, FUNAI SÃO VERDADEIROS COVIS DESTES RATOS. VAMOS VER SE A VERDADE VEM À TONA OU SE O JOSÉ SARNEY COM A AJUDA DO SEU GUARDA COSTA ALUISIO VAI CONSEGUIR JOGAR TUDO ISTO NO LIXÃO DA VERGONHA QUE ELE GUARDA COM TANTO ZÊLO.

    ResponderExcluir
  6. Quem não conhece esta figura questionável do Benedito Terceiro, grande participante do Governo do Cafeteira onde se roubou como nuca. Vamos esperar que a justiça seja feita com esta cambada de ladrões. Os empreiteiros do Maranhão estão todos ricos, As obras por ele feitas ou não feitas, estão caindo aos pedaços. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  7. O Vice sempre agiu assim usando laranjas, só tenho pena de Monteiro, certamente ele vai ficar no fogo e Washington vai tirar o dele da reta. Aguardem e verão. É um bandido disfarçado de mineirinho-come-quieto.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que ser percebe, a galera está enfurecida com a corrupção. E mais enfurecida ainda fica quando parte de gente que fingiu combater a corrupção a vida toda. É lamentável, tristemente lamentávem o que fizeram com o partido dos Trabalhadores do Maranhão.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que essa banda podre, corrupta, traíra e sem-voto do PT ficou com os seus semelhantes, os Sarneys. Em política, ao contrário da física, os corpos, ou melhor os porcos, semelhantes se atraem no mar de lama do xiqueiro.

    ResponderExcluir