sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BRAIDE PROPÕE PARCERIA ENTRE GOVERNO E PREFEITURA

Valdemar Ter
Agência Assembléia

O líder do Bloco da União Democrática (BUD), Eduardo Braide (PMN), defendeu, na sessão desta quinta-feira (24), que a Assembleia Legislativa atue no sentido de levar o governo do Estado e a prefeitura de São Luís a firmar parcerias que garantam investimentos em áreas carentes da cidade. Braide citou o exemplo de diversas capitais de Estados que são administradas por prefeitos de partidos diferentes do governador, mas atuam em conjunto investindo em obras e serviços para a população.

O deputado disse que a parceria poderia ser para atuações em áreas como saúde, educação, saneamento e trânsito. Ele lembrou que recentemente as secretárias de Educação do município e do Estado atuaram juntas, em busca da ampliação do número de vagas para os alunos do ensino fundamental, e que esse tipo de ação poderia ser ampliado.

Na avaliação do parlamentar, São Luís precisa de ajuda por ser a capital do Estado e por enfrentar problemas em vários setores. Eduardo Braide afirmou que os deputados estaduais maranhenses terão papel relevante nesta aproximação administrativa entre o Governo do Estado, comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e o prefeito João Castelo (PSDB). Ele fez um apelo também para que os deputados federais do Estado ajudem a Prefeitura a conseguir apoio da União para projetos que poderiam melhorar a qualidade de vida da população.

Em aparte, o deputado Jota Pinto (PR) concordou com a proposta feita pelo colega de plenário e citou que a implantação da região metropolitana poderia ajudar a cidade a enfrentar problemas como os existentes na área de coleta e tratamento de lixo orgânico. O deputado Roberto Costa (PMDB) foi outro que falou sobre o assunto e garantiu que Roseana, assim como os senadores Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB), já ajudaram a cidade realizando obras quando foram governadores.

A deputada Eliziane Gama (PPS) também fez aparte ao discurso de Eduardo Braide, dizendo que cada gestor deveria assumir suas próprias responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário