JM Cunha Santos
Aumento na água da Caema chegará a quase 60%
Aumento na água da Caema chegará a quase 60%
Sob pretexto de instituir o Fundo Nacional de Combate à Pobreza, (Fumacop) o governo Roseana Sarney elevou em 2% os impostos da gasolina, energia elétrica e telefonia, conforme Medida Provisória aprovada na sessão de ontem da Assembléia Legislativa do Maranhão.
O alerta foi feito pelo deputado Marcelo Tavares que informou que o tal Fumacop é um acréscimo aos impostos estaduais que terminou no ano de 2010 e a governadora conseguiu ontem da Assembléia aprovação para prorrogar essa majoração dos impostos até o ano de 2021. O deputado lembrou que já houve aumento da gasolina esta semana e a governadora, com essa medida, acrescentou mais 2% na carga de tributos da energia elétrica, na gasolina e nas taxas de telefonia. Segundo Marcelo, com a aprovação dessa medida o Poder Legislativo chancelou o aumento nas tarifas de energia elétrica e telefonia e do preço da gasolina. Para o parlamentar a Medida Provisória prorrogou por 10 anos o Fundo de Combate à Pobreza sem, contudo, dizer o que é feito com esse dinheiro.
Marcelo Tavares ainda apresentou emendas retirando a taxação da gasolina e da energia elétrica, mas os deputados que apóiam Roseana rejeitaram as emendas.
A Medida Provisória foi aprovada contra os votos dos deputados Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Cleide Coutinho e Eliziane Gama.
Enquanto isso, os técnicos da Caema estudam meios de majorar a tarifa de água potável, até o nível de 58%.
O único fundo de combate a pobreza que existe no Maranhão é aquele que se inspira na FAPEMA, onde o dinheiro público é desviado para o pagamento dos cupinchas do governo...Pois, os indicadores sociais de nosso desvalido estado só se comparam ao do Haiti.
ResponderExcluirNão vejo razão prática para esse Fundo. Apenas mais uma maneira de financiamento da corrupção. Enquanto isso, o Estado vem amargando os piores índices sociais.
ResponderExcluiroi, Cunha visite nosso blog http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com/
ResponderExcluirAbraços
Gostei de visitar a Agênciade Notícias Baluarte. É difícil ter esperanças nesse Estado, mas vamos esperar que o Fumacop não se transforme em maisuma Fapema. Chega, Leonardo, do dinheiro do povo financiando a corrupção.
ResponderExcluir