sexta-feira, 11 de março de 2011

Todos por São Luís

JM Cunha Santos

São uníssonas as vozes que nesta capital saúdam a formação do Comitê São Luís 400 anos, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Luís e o Governo do Maranhão, coadjuvadas por entidades não-governamentais, organizações empresariais e representações de outros segmentos da sociedade, conforme noticiou, ontem, o jornal “O Estado do Maranhão”.

A parceria por São Luís foi defendida, inicialmente, pelas diversas editorias do Jornal Pequeno, cônscios que estamos da responsabilidade que emerge do exercício do chamado quarto poder quando estão em jogo os interesses maiores da sociedade. E sempre será justo lembrar que uma parceria institucional entre os poderes públicos foi pregada, já há algum tempo, solitariamente dentro da esfera governamental, pelo então deputado e hoje Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Superando as diferenças políticas em nome do bem estar da capital quatrocentona, terra de todos nós, amada por todos nós, a governadora Roseana Sarney e o prefeito João Castelo acendem um lume de esperanças no coração do povo. São Luís cresceu e como toda mulher na passagem da adolescência para a juventude precisa de um “banho de loja”, precisa de novas roupas, novos perfumes, novas e boas notícias para aguardar os pretendentes.

Divagações poéticas à parte, não devem esses 400 anos significar apenas um momento de comemoração. Deve haver sinceridade, muita sinceridade política de parte a parte até a concretização das muitas obras que a cidade precisa, algumas das quais a Prefeitura já fez ou iniciou.

Pelo simples fato de acenarem com essa possibilidade, a governadora Roseana Sarney e o prefeito João Castelo já estão merecedores de mais confiança e respeito da população de São Luís. Quem vai vencer ou deixar de vencer as eleições de 2012 é uma questão que, neste momento, ninguém quer nem precisa responder. Pelo menos até setembro de 2012 “Todos por São Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário