JM Cunha Santos
A Casa Civil é o centro nevrálgico de qualquer governo. O Chefe da Casa Civil é a segunda autoridade no Poder Executivo, principalmente neste caso em que a cansada Roseana (cansada, inclusive, de desgovernar o Maranhão) entregou todas as ações de governo nas mãos do Dr. Luiz Fernando Silva, o Preferido, manipulado, por sua vez, pelo desgastado Senhor da Lunus, Jorge Murad.
Pois o deputado Marcos Caldas conseguiu deixar pasmos todos os maranhenses e a classe política ao informar, ontem, que o diretor financeiro da Casa Civil, senhor Régis Furtado, foi preso pela Polícia Federal depois de aplicar um desfalque de milhões na Cobal de Belém. Roubou arroz, feijão, farinha, fubá de milho e o diabo a quatro, passando a ser conhecido como Lalau da Cobal.
No discurso, o parlamentar lembrou que Régis Furtado já era diretor financeiro da Casa Civil desde os tempos da gestão do falecido secretário Luciano Moreira. E continua como diretor financeiro na gestão de Luis Fernando Silva. Cabe a pergunta: qual será o interesse da Casa Civil em entregar a administração de suas finanças a um homem que foi caçado e preso por corrupção pela Polícia Federal?
O parlamentar é tão convicto de suas afirmações que terminou seu discurso de forma surpreendente: “Luís Fernando, cuidado com o Lalau da Cobal”! E nós, daqui, só podemos completar, porque chefe é chefe: Povo maranhense, cuidado com a Casa Civil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário