JM Cunha Santos
Oh Pedro, Não Vais permanecer no Ministério do Turismo. Nem sequer o tempo que permanecestes no motel. Sarney já se eximiu de tua indicação e, neste momento, todos os dedos indicadores do país apontam em tua direção.
A vida está bem mais fácil para o Wagner Rossi, que roçou o Ministério da Agricultura, plantou saúvas e gafanhotos, mas conta, sabe-se lá porque cargas d’água, com a irrigação do PMDB. Mas tu, Pedro, Não Vais. És tão somente um pobre maranhense que há alguns anos traiu a oposição e foi brincar de casinha na Ilha de Curupu.
O Rossi, ao que parece, vai continuar roçando e a ti vão submeter à Comissão de Fiscalização e Controle, por ser anão e não ser mais do orçamento. Vais encarar a Comissão de Defesa do Consumidor se, a julgar pelo tamanho, nem consomes tanto quanto aquele gigante da agricultura ou aquele outro do transporte. Um jornal disse que tem tanto ladrão no Ministério do Turismo que se os turistas soubessem não apareciam mais no Brasil. Mas vão te expor à Comissão de Turismo e Desporto. Não Vais, Pedro. Aquele pessoal do PSDB e do DEM vai querer arrancar teu couro. O pouco couro que tu tens.
Um conselho: não tira a camisa, nem deixa que te coloquem algemas. Já é jurisprudência firmada no país que isso é coisa para pobre. E esse Sarney, que quando vê jornalista não tira o celular dos ouvidos, já te fez alguma ligação? Assim, emprestando solidariedade...
Pois é. Quanta injustiça! O ministro da agricultura faz toda essa bandalheira e as saúvas e gafanhotos sobram apenas para ti. O ministro dos Transportes transporta dinheiro público e a ti querem transportar de volta para o Maranhão. Sinto muito. Eles vão. Mas tu Pedro, Não Vais permanecer em Ministério nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário