JM Cunha Santos
Em um único discurso o deputado Roberto Costa conseguiu mandar pelos ares todo e qualquer significado da expressão “decoro parlamentar” e transformar em teatro de baixarias o respeitável plenário da Assembléia Legislativa.
O deputado, que em nenhum momento foi advertido pela Mesa Diretora, disse, na ausência da mesma, que a deputada Gardênia Castelo é mentirosa, que o prefeito João Castelo fraudou a planta do IPTU para meter a mão no bolso da população e que os trabalhadores da Via Expressa foram agredidos verbalmente pelos “capangas” do prefeito, referindo-se à guarda municipal de São Luís.
O parlamentar desfiou um verdadeiro carretel de insultos chamando o prefeito João Castelo de traidor e afirmando que a história de Gardênia não foi escrita na legalidade. Foi sucedido na tribuna pelo também governista Magno Bacelar que, tratando as pessoas com um pouco mais de respeito, afirmou que os deputados de oposição que estão visitando os hospitais de São Luís no fundo gostariam que as obras (da Secretaria de Saúde) não fossem feitas.
Não se sabe de onde vem toda a fúria do parlamentar carcarista sob o qual recai a suspeita de organizar a juventude para promover badernas em encontro políticos, tal como o lançamento do livro “Honoráveis Bandidos” no Maranhão. João Alberto devia chamar à atenção o seu deputado. Ele não pode simplesmente subir à tribuna e acusar o prefeito de meter a mão no dinheiro da população e menos ainda comparar a jagunços a briosa guarda municipal de São Luís. Mais respeito, senhor parlamentar.
Caro Cunha Santos,
ResponderExcluirCom todo respeito ao João Castelo, de quem já fui eleitor e de Roseana(Idem), fica a minha dúvida para saber quem é o pior. Ambos são pródigos em propaganda e São Luís não merecia essa dupla nos seus 400 anos. O viaduto da Forquilha(de Castelo)ficou só no out-door e o projeto magalomaníaco de 72 hospitais(Roseana) parece que vai ficar incompleto. A filha do mais importante político brasileiro de todos os tempos - José Sarney - caminha prá fazer o pior governo de sua vida.
Cunha, a Guarda Municipal pode até ser briosa, mas, os guardas não são treinados para lidar com a população. Quer um exemplo: O artista que eles agrediram no arraial da Maria Aragão e logo depois o integranrte do Boi de Axixá. São canalhas sim. Até o prefeito é safadao. Não vem pra cá defender esses pilantras..
ResponderExcluir