A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), realizou, na quarta (31) e ontem, a 2ª Conferência Municipal de Juventude. Durante a abertura do evento, na noite de quarta-feira, na Praça Maria Aragão, o coordenador municipal de Juventude e presidente do Conselho Municipal de Juventude (Comjovem), José Linhares Júnior, deu as boas-vindas e agradeceu a presença dos participantes.
Representando o Fórum Municipal de Juventude, a militante do movimento feminista, Dayana Roberta, também destacou a conferência como um espaço de grande importância para a discussão de políticas públicas voltadas para o benefício dos jovens.
“É o local onde nós temos a oportunidade de debater ideias, propor ações e projetos para que sejam levados às autoridades públicas e revertidos a favor da juventude”, ressaltou Dayana. “Faz-se necessário registrar que foi na administração do prefeito João Castelo que o Conselho Municipal de Juventude foi empossado, depois de uma espera de 20 anos”, acrescentou.
O ex-presidente da Central Estudantil de São Luís (CES), Lucivaldo Lopes, enfatizou a necessidade de políticas públicas para todos os segmentos da juventude, desde pessoas com deficiência até homossexuais, negros etc. “Nós queremos que realmente saia da burocracia o que a gente elabora e se torne algo concreto. Queremos que nossa cidade, que vai completar 400 anos, seja mais bela e jovem”, afirmou Lucivaldo Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário