JM Cunha Santos
A política é a arte de engolir sapos e vomitar jacarés. Mas o povo de São Luís acaba de engolir um cururu do tamanho de um Jacaré durante a solenidade de filiação do ex-prefeito Tadeu Palácio no Partido Progressista, abrindo espaço para sua posse na Presidência do Diretório Municipal.
Para começo de assunto, o homem teve a cara de pau de dizer que fez um grande governo. Mas no último ano da administração palacista havia tanto lixo espalhado nas ruas, tanto buraco nas avenidas que era arriscado até andar a pé. Tudo o que sobrava era o silicone das admirações narcisistas e o único implante administrativo visível ocupava algumas carecas municipais, inclusive a do então prefeito.
Depois deu uma de madalena arrependida por ter deixado a oposição, traído Jackson Lago e se entregue à fantasia de que seria o candidato do grupo Sarney nas eleições de 2012. Mas a pérola, a grande pérola do discurso palaciano foi dizer que deixou o governo para não ser mais um empregado de Sarney. Deixou, e todo mundo sabe, porque foi defenestrado, alijado, cuspido, escarrado de suas pretensões; deixou quando teve a certeza de que a promessa que lhe fora feita jamais seria cumprida.
Essa gente acredita mesmo que o povo não tem memória ou que a cada administração passa por um processo de lavagem cerebral.
É muita cara de pau, senhor Tadeu. Haja óleo de peroba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário