JM Cunha Santos
Não escapou às lentes da imprensa nacional, inclusive do SBT, o monumental vexame vivido pelo ministro das Minas e Energias, Edison Lobão quando trouxe representantes da Petrobrás ao Maranhão no objetivo de registrar mais uma desculpa para o atraso nas obras da Refinaria Premium. Culparam as chuvas.
O homem, que se quer candidato a governador de qualquer jeito – quer dizer, com ou sem o apoio de José Sarney, Roseana Sarney e Jorge Murad – sendo ministro das Minas e Energias, ficou sem energia nenhuma quando faltou luz no imenso canteiro de obras da Refinaria, onde se realizava a solenidade das desculpas. Deixaram todo mundo no escuro. Os executivos e técnicos da Petrobrás sentiram na boca o gosto amargo da escuridão total, situação que os maranhenses vivem quase todos os dias sob os auspícios das Centrais Elétricas do Maranhão.
Lobão dificilmente conseguirá as bênçãos do Palácio dos Leões para sua candidatura, pois além de ter feito um péssimo governo no Estado em outros tempos, foi alcunhado de “Ministro do Apagão” na sua primeira aventura energética. Não consegue sequer concluir o Programa Luz Para Todos e, pelo andar da carruagem, não vai conseguir também tirar a Refinaria do aterro.
Depois de todo esse constrangimento, muitos são os alertas para que se cuidem os adversários da candidatura de Lobão no Palácio dos Leões. Eles, dizem, não sabem o que é capaz de fazer um lobo no escuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário