sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bira do Pindaré intercede mais uma vez pelos militares

Agência Assembléia

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), durante sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (17), intercedeu mais uma vez pelos militares do Maranhão. Ele reafirmou, ainda, que a categoria faz uma manifestação pacífica, não merecendo que a resposta do governo seja a punição.

“No último movimento que fizeram, concederam um prazo de 15 dias pedido pelo governo, e intermediado por esta Casa, para buscar uma solução. Não podemos concordar que a resposta seja a punição, que seja a retaliação a estes servidores. Mesmo os que estavam liderando o movimento, assim como os outros, não fizeram nada de ilegal” protestou.

Segundo o parlamentar, juridicamente essa greve é, na verdade, uma manifestação legítima, motivada pela discriminação sofrida pelos militares em relação aos reajustes impostos pelo Governo do Estado.

Bira disse, também, que a sociedade não pode concordar com essa política, pois os policiais e bombeiros fazem parte de uma categoria que é vital para a segurança pública, uma das maiores preocupações do Maranhão e do país.

“Nesse sentido penso que a resposta mais adequada por parte do governo, é apresentar uma proposta viável e exeqüível, para que possamos garantir o mínimo de dignidade a essa categoria” sugeriu.

O parlamentar finalizou o pequeno expediente fazendo um apelo às autoridades competentes, para que exista um diálogo transparente, na forma de uma proposta séria, e que atenda as necessidades dos servidores militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário