Secretários da Prefeitura promovem invasões de propriedades privadas
O município de Alto Alegre do Pindaré, que no último dia 10 de novembro completou 17 anos de emancipação política está passando por um momento caótico e nebuloso, segundo denúncias do deputado André Fufuca. “Não bastassem as vicinais intrafegáveis, a educação que não existe, a saúde precária no município, algo de pior aconteceu”, disse André Fufuca.
Conforme o deputado, o presidente do Sindicato do Crime (referia-se ao prefeito Atemir Botelho), o rei das licitações fraudulentas do Estado, patrocina com dinheiro público a invasão de propriedades privadas em Alto Alegre do Pindaré. Para Fufuca, o prefeito não tem compromissos nem respeito nenhum com os cidadãos que o elegeram e Alto Alegre do Pindaré, que já foi conhecida como cidade referência da educação no Norte e Nordeste, consagrada entre as 20 melhores notas do IDEB do Brasil, hoje é conhecida como a cidade com maior número de invasões em um só dia.
Informa André Fufuca que, no sábado, funcionários da Prefeitura, coordenadores de educação, secretários municipais, pessoas ligadas ao gabinete do prefeito Atemir, invadiram vários terrenos no município. “São funcionários com salários acima de R$ 2.500, 00”, assegurou. O deputado entende que as invasões resumem-se em ato político praticado por um prefeito despreparado diante da iminente derrota eleitoral no pleito que se avizinha.
Fufuca ainda conversou com o delegado local, alertando que essas invasões vão levar o município ao caos e à anarquia, mas nenhuma providência foi tomada. Nada menos que quatro municípios foram invadidos no sábado e cinco no domingo, inclusive com incentivo do subtenente Samuel, de Santa Inês, conforme o parlamentar.
Taxando o prefeito de Imperador sem coroa que acha que a cidade é sua, André Fufuca contou que as pessoas estão com medo de sair nas ruas e descobrir na volta que invadiram suas propriedades. “É um precedente terrível”, lamentou. E informou que o secretário de Segurança, Aloísiso Mendes, já enviou tropas para Alto Alegre para por fim a essa ação terrorista.
Diante dos argumentos do deputado líder do Governo, Stênio Rezende, com base em mensagem enviada pelo prefeito Atemir Botelho, de que primeiro um terreno da Prefeitura foi invadido, Fufuca classificou o colega parlamentar de porta-voz das ações do prefeito e declarou que o terreno a que se refere não foi invadido por seus correligionários, pois pertence a seu pai, o ex-deputado Fufuca Dantas. “Eu nunca vi ninguém invadir o que é seu”, protestou.
André Fufuca citou como invasores a secretária de Cultura, Verônica; o secretário de Saúde, Eduardo; o secretário de agricultura, Francisco e o secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura, Gildásio. Se a moda pega...
O fato é que paga por essas escaramuças é o povo que não merece viver essa exasperação de invasões e contra-invasões no município de Alto Alegre.
ResponderExcluirPorcaria de Prefeito que Alto Alegre do Pindaré foi arranjar.
ResponderExcluirJM TROQUE ESTÁ FOTO DO PERFIL PARECE QUE ELA ESTÁ SE DETERIORANDO
ResponderExcluir