terça-feira, 22 de novembro de 2011

Roseana autoriza prisão de policiais

Agência Assembléia

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, na última segunda-feira (21), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou a prisão de todos os policiais militares e bombeiros que participarem de qualquer protesto por melhorias salariais.

“A ordem já foi dada ao Comando da Polícia Militar do Maranhão e o policial ou bombeiro que, nesta quarta e quinta-feira, participar de qualquer protesto será preso”, relatou Tavares em tom de críticas ao Governo do Estado.

O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão foi suspenso no último dia 8, depois de uma reunião dos representantes das categorias com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros parlamentares.

Na oportunidade, os deputados se comprometeram em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e deram um prazo de 15 dias, que expira nesta quarta-feira (23), para apresentar resultados concretos.

No entanto, informações extra-oficiais que circulam na imprensa dão conta de que o Governo não tratará os policiais e bombeiros de forma diferenciada dos demais servidores públicos estaduais, além de não permitir que os mesmo, com base na Constituição, deflagrem greve.

Marcelo Tavares lamentou o que ele classificou de intransigência da governadora Roseana Sarney. “Diante deste quadro lamentável, peço aos deputados que se comprometeram com esta causa a tomar uma posição urgente e enérgica com o objetivo de resolver esta situação e evitar um caos maior no setor da Segurança Pública”, finalizou.

2 comentários:

  1. Haja estádio para colocar militar preso, Roseana é uma inconsequente, cresceu precocemente, depois adulta, quer viver coisa da adolescência, vive num mundo de intolerância, pra ela é pão pão, queijo queijo, assim não dar, Militar não é Professores. Lembro-me de um episódio, me parece no governo do Cafifa, que os coronéis de amotinaram, por ele querer momear um Comandante da Reserva!, foi isso mesmo, não sei bem?
    Hoje as coisa mudaram, não tem Coronel com esse peito, nem poder de articulação, são todos individualistas, estão mais interessados em cargo politicos, cair nas graças de quem está no poder. Coronel com perfil de dedicação, defender e representar a tropa, não existe mais, hoje é cada um por si.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que eu esteja enfanado, Macabeu, mas o governo pode sair completamente desmoralizado desse episódio.

    ResponderExcluir