quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A frigideira

JM Cunha Santos

Tem mais um ministro na frigideira. Ao invés de presidente da República, Dilma Roussef devia ser dona de casa. Vai gostar de fritar assim no restaurante. E ela frita sem banha, no fogo lento, até que o calor se torne insuportável e o indigitado tenha que ser substituído por alguém com a carcaça mais dura, como a de um caranguejo ou jabuti. Difícil é entender porque esses ministros roubam tanto. Tem deles que ganham mais de dois salários do Supremo Tribunal Federal e tem assessores deles que ganham tanto que estão sendo aconselhados a gastar o dinheiro logo, pois talvez não dê tempo até a hora de morrer.

Falando em fritar, a cozinha está a todo vapor no Maranhão. Fritaram o Max Barros, que por sua vez acendeu a lareira para o Washington Oliveira, que por sua vez está fritando o Bira do Pindaré. Os evangélicos fritaram a deputada Eliziane Gama em caudaloso café da manhã com o prefeito João Castelo que, segundo as más línguas, busca um jeito de também fritar o Edivaldo Holanda Júnior que acaba de ver seu pai, Edivaldo Holanda, sair tostado da Assembléia.

Antes de ser frito por Flávio Dino, o ex-prefeito Tadeu Palácio deu uma arrumada nos silicones e apressou o lançamento de sua candidatura. Sabe que o melhor é não brincar com fogo. Também o PSB, cuja frigideira é imensa e inoxidável, se prepara para fritar o ex-deputado Roberto Rocha a quem responsabiliza pela não eleição de José Reinaldo e, embora o Roberto tenha desembarcado aqui na geladeira da direção nacional do Partido, não está imune ao fogaréu que toma conta do Estado.

Fritar é uma arte. E para aqueles que não possuem os mesmo dotes culinários da presidente Dilma Roussef, o ideal é que se afastem do fogão a gás. Podem não resistir a ocasionais explosões.

Em tempo: ainda tem vaga na frigideira.

3 comentários:

  1. Tem que se fritar também é todo Governo local que está ai, principalmente de todos os corruptos que o cerca, que é difícil, pois corrupto bom é aquele que rouba e divide com o chefe. O povo que não é corrupto não pode tolerá um governo corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Cunha Santos, embora seu post seja relevante, eu uso espaço para fazer um comentário a respeito dos sofridos Aposentados e Pensionistas, explorado pelo governo do Estado, com um novo desconto em folha, para poder usufruir dos serviços médico do Estado: Segundo Fábio Godin, secretário do Planejamento, quem autorizou o desconto de 1% dos Aposentados, foi um tal de CONSUP= Conselho superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria;
    Esta é boa, publique ai no seu blog com destaque, faça um post com destaques, levante esta bandeira junto conosco. O novo HOSPITAL DO SERVIDOR DO ESTADO, lá pras banda da Mata é particular, porisso que tem que ser descontado dos Aposentados e Pensionistas, para manter o hospital para que o servidor tenha direito aos serviços médico e outras cozitas mais. Quem mandou o “seu” Ricardo Murad, alugar hospital particular, para o servidor, se o servidor já tem o IPEM, assim é bom demais, meter a mão no bolso do Trabalhador, e fazer “farra”, anunciando saúde com alta complexidade para o Povo, só mentira cabeluda, na hora o pobre do “lascado”, do servidor é que tem que arcar com essa mais nova despesas, enquanto isto Roseana entrega de mão beijada, 8 milhões para o bandido bicheiro do Rio de Janeiro, Aniz Abraão Davi, para os malandros dos carioca dançar carnaval, as custa de Governo idiota, e mais idiota a Roseana que assite de camarote os requebro dos marginas do carnaval.
    Outro irresponsável, segundo o play boy Fábio Godin, é o tal de CONSUP-Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria, que autorizou o desconto, mas não pediu para o Servidor, que os paga bons salários, para decidir contra o trabalhador, esta medida descabida tem que ser anulada pelo bem da moralidade pública, os Aposentados e Pensionistas já paga para ter saúde, seja ela baixa, média ou alta complexidade, não é com quantia irrisória, como diz, Fábio Godin, que o desgoverno de Roseana avança no salário de Trabalhador para termos saúde. A saúde é um direito universal e gratuíta, o governo é que tem o direito de fornecer estes serviços, a quantia é irrisória mais tirado de muitos vai dar milhões, quando voltar para o Hospital do IPEM, vão parar de descontar?. Só mesmo um ação coletiva na justiça para acabar com esta patifaria. Governo insano e corrupto, só mesmo uns apadrinhados deste tal CONSUP, não ver que isto é uma barbaridade, contra o indefeso Aposentado e Pensionista, que não tem ninguém que os faça parar com esta pouca vergonha de “surrupiar” os baixos salários dos Aposentados e Pensionistas.

    ResponderExcluir