JM Cunha Santos
Não deu outra. Conforme as previsões astro(lógicas) e eso(térmicas) deste Blog o secretário de Infraestrutura, deputado Max Barros, retirou sua candidatura e já saiu anunciado apoio ao ptsarneisista Washington Oliveira, vice-governador do Maranhão.
Mentiras, desilusões e esperanças cercam essa decisão. Max Barros não deixa de ser candidato para garantir a reedição da aliança PT/PMDB. Deixa pelo desgaste eleitoral do grupo Sarney em São Luís; deixa porque lhe é inviável em todas as projeções enfrentar uma eventual candidatura de Flávio Dino e a do prefeito João Castelo; deixa porque a presidência da Assembléia é bem mais viável que a eleição para prefeito de São Luís. A grande desilusão passa a ser do deputado Bira do Pindaré que, mais uma vez, cometeu o erro de acreditar que teria o apoio de Washington e da totalidade do Partido dos Trabalhadores e não o terá, o que também foi previsto.
Reafirmo que quem melhor se movimenta neste momento em meio a esse imbróglio é o ex-prefeito Tadeu Palácio que, a despeito de alianças e da presença ou não de Flávio Dino na disputa, prepara o lançamento de sua candidatura para esta quinta-feira. Ele sabe que o mais provável destino de uma candidatura do vice-governador, queimado pelo pragmatismo lulista que o aproximou de Sarney, é a derrocada eleitoral. Torna-se, portanto, Tadeu Palácio, donatário da esperança de que o Governo do Estado venha a apoiar sua candidatura, já que Roseana não conseguiu arrastar Flávio Dino para as hostes governistas.
Entre mentiras, desilusões e esperanças, o que puder ser feito pelo Governo para evitar o crescimento da candidatura Castelo será feito e Tadeu, até bem poucos dias secretário de turismo de Roseana Sarney, passa a ser visto como opção mais provável ou como segunda opção do governo do Estado. Afinal de contas, desde que deixou o PDT ele não mais encarna o sentimento de oposição.
Diga-se mais, que a retirada da candidatura de Max Barros, além de expor a batalha que travam as diversas facções governistas, revela também a insegurança eleitoral e política de um governo que não esperou muito tempo para se tornar o pior de nossas vidas.
Max Barros, como todo serviçal ler a cartilha do seus donos e muito bem, se for preciso eles fazem um cordão em volta de Roseana e recebe toda a merda que o povo deseja jogar-lhe na cara. As palavras do Max é a mesmo de todos os que se submetem aos capricho dos poderosos, é eles que recebem os insultos que eles dirigem ao povo, até apanha se preciso, basta está na hora certa no lugar exato.
ResponderExcluirNotícias a parte, O clamor do Servidor Público Estadual, Aposentados e Pensionistas com o novo desconto em folha, proposto a todos aqueles que procuram o novo HOSPITAL DO SERVIDOR DE ESTADO, na estrada da Mata, hoje eu ouvir um policial militar, falando numa Rádio local, que passou 30 anos pagando para ter o HOSPITAL DO IPEM, e quando foi buscar uma consulta, não lhes deram, primeiro tinha que se cadastrar na SEPLAN, assinar um formulário, dando direitos ao Estado descontar 1% do seu salário para ter direito a se consultar. São dezenas de milhares de servidores aposentados e pensionista, passando por esta situação vexatória, muitos se indagando; pra onde foi o dinheiro descantado anos a fio durante 30, 35 anos e aplicados a juros e correções monetária, para que hoje volte a pagar novamente o que está pago.São centenas de milhares de ex servidores que vão entrar na justiça para readiquirir seus direitos usurpados de forma vil e tirânica perpetrado por uma governador insensata e relachada.
ResponderExcluirÉ, amigo Macabeu, são coisas do Maranhão, que preferem acontecer no Maranhão.
ResponderExcluir