JM Cunha Santos
Por essa ninguém esperava: o demônio tentou Sarney! O senador, no melhor estilo Mãe Diná & Bita do Barão, andou ouvindo vozes do além que o desaconselharam a se libertar do espírito incendiário do Nero Romano e, assim, evitaram que no Maranhão se consumasse a maior e mais perigosa fogueira do Brasil, a que queimaria a história do próprio Sarney.
Imaginem só o que viria junto com as fagulhas que se espalhariam por todo o Maranhão. Cruz credo! Pelo tom da conversa foi o próprio Deus quem conversou com o Faraó de Curupu, o que insinua que, não lhe bastando o poder imensurável aqui na terra, o homem conseguiu estender o tráfico de influência até os degraus do paraíso.
“Perdoai os seus inimigos”, disse a voz a quem não consegue perdoar nem os amigos, consciente de que a estatização não consta como pecado entre os 10 Mandamentos da lei de Deus. Mas o novo Moisés, único no planeta a quem foi dado manter conato com o Ser superior, saindo direto da clarividência para a vidência, parece inconsciente que tem outros pecados além de se apoderar de Conventos.
Se eleito agora por multidões de videntes, profetas, magos e bruxos, o bruxo da política nacional torna-se imbatível entre o comum dos mortais. Imbuído, extra-oficialmente, do poder da cura, do dom da profecia, de falar e interpretar línguas estranhas e, principalmente, de fazer milagres quem o impedirá de vencer, com macaxeiras ou mandiocas estragadas, as eleições de 2012 em São Luís?
A oposição maranhense realmente não tem sorte. Quando tudo parece se encaminhar para uma expressiva derrota do protomago do poder, ele é atacado de sonhos premonitórios e se torna capaz de pré-cognições. Guardem suas armas, senhores. É até pecado enfrentar um homem que tem o dom de falar diretamente com Deus.
Sarney está delirando cara, está escorregando na maionese, istoÈ o estado senil de Sarney e também pelo mau de Parkison, não acredito em nada que Sarney fala.
ResponderExcluirMando por Sócrates...
ResponderExcluir"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará do Sarney"
NÃO É BITA DO BARÃO NEM FONÇAS EXTRATERRESTRE QUE DÃO A SARNEY SUPER PODERES FOI A HISTÓRIA.
Essa frase, nos remete a refletir não só sobre o que é verdade ou mentira, abrangem uma infinidades de questões sobre o conhecimento.
Já diziam que " conhecimento é poder".
O conhecimento _que nesse título vem antes da palavra verdade, é algo que devemos procurar para compreender a vida a qual vivemos.
O mito da caverna de Platão, tem várias interpretações, cada pessoa pode ver algo nele, porém a maioria concorda com o significado: a grande massa dos homens só percebem as coisas grosseiras da vida. No Mito da Caverna - Platão quis mostrar muitas coisas. Uma delas é que é sempre doloroso chegar-se ao conhecimento, tendo-se que percorrer caminhos bem definidos para alcançá-lo, pois romper com a inércia da ignorância (agnosis) requer sacrifícios. A primeira etapa a ser atingida é a da opinião (doxa), quando o indivíduo que ergueu-se das profundezas da caverna tem o seu primeiro contanto com as novas e imprecisas imagens exteriores. Nesse primeiro instante, ele não as consegue captar na totalidade, vendo apenas algo impressionista flutuar a sua frente. No momento seguinte, porém, persistindo em seu olhar inquisidor, ele finalmente poderá ver o objeto na sua integralidade, com os seus perfis bem definidos. Ai então ele atingirá o conhecimento (episteme). Essa busca não se limita a descobrir a verdade dos objetos, mas algo bem mais superior: chegar à contemplação das idéias morais que regem a sociedade - o bem (agathón), o belo (to kalón) e a justiça (dikaiosyne).
O que isso tudo tem haver com o sarney?
NO MARANHÂO
Lembro de quando garoto no final da década de 60 da inauguração do forum da comarca de Santa Luzia-MA, onde vieram várias autoridades da capital inclusive o Governador do Maranhão Sarney.
A primeira juiza titular da comarca foi Dra. Etelvina Ribeiro Gonçalves.
Quem era Dra. Etelvina?
falava naquela época que era a advogada da cozinha da familia sarney, daquelas que prestava favores à familia.
Dizem que um dia o sarney depois do café, olhou para dra e disse: Etelvina, o que vc está fazendo? __ela respondeu. Advogando?
Ele continuou e disse...
Não , eu quero bem a vc deixa pra lá...
ela retrucou e disse: O que foi governador?
tenho que nomear um juiz para santa luzia do tide mas eu vou colocar outra pessoa, lá é muito perigoso.
Ela respondeu : que pelo amor de Deus queria a nomeação.
A NIVEL NACIONAL
Sarney quando presidente nomeou( lógico sem concurso público) em diversos estados juizes federais que hoje no mínimo são desembargadores e que todos devem sua nomeação a eles.
Perguta que não deixa calar. Será que eles (Juizes, Des do STF,TSE,STJ, TRT E ETC são imparciais em relação a FAMILIA sarney?
aqui no maranhão parece que não.
Dá poderes extraterrenos a sarney é falta de conhecimento HISTÓRICO do que ele foi, hoje sem sombra de dúvidas o Sarney é o homem mais poderoso do brasil.
ESPERO QUE EU TENHA COLABORADO, ESPERO QUE ESSAS INFORMAÇÕES SIRVA DE PRETEXTO PARA UMA CROMICA.
tem minha autorização