Do BNC Notícias
Passageiros revoltados com a demora dos coletivos no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, depredaram ao menos cinco ônibus, no início da manhã desta quarta-feira (16).
O protesto ocorreu no ponto final dos ônibus, na Avenida 1. Após esperar horas pelos coletivos, a população ficou revoltada quando um dos motoristas parou no local e a população foi impedida de entrar no ônibus.
Segundo o comerciário Fábio Araújo, que tentava pegar a condução para se dirigir ao Centro, o tumulto era grande. As pessoas se aglomeravam à espera dos ônibus, que em função da greve dos rodoviários estão demorando mais do que o normal para chegar às paradas.
Além de quebrar as janelas dos coletivos e atirar paus e pedras, os moradores ainda tentaram colocar fogo nos veículos, mas as chamas não se espalharam. A polícia esteve no local e conseguiu controlar a situação. Nesse momento, alguns passageiros ainda estão promovendo manifestações contra a greve em todo o bairro, segundo relatos.
A situação fica cada vez mais claro que um possível aumento cairá sobre as costas do usuário de transporte coletivo da capital. A greve continua, e uma nova reunião está agendada para hoje.
Cinquenta por cento da frota está circulando pelas ruas da capital, com isso cumpre determinação da justiça, mas será se a população vai aceitar essa longa espera? Na Cidade Olimpica o pau quebrou.
Empresários e Prefeito, estão cutucando a onça com vara curta.Esses empresário a muito tempo vem desdenhando os usuário dos coletivo, abusando com ônibus sucateado, reformados e nada de melhoras nós coletivos. Alem da redução da frota nos dias normais, agora com 50%, (Eles dizem), só aumentou o desconforto dos passageiros nos coletivos, velhos, sujos e fedorento. Antes de pensar em aumentar passagens, seria melhor os empresários e governo, pensassem numa formula de financiamentos para melhorar os transportes e fiscalizar as aplicações para que não haja desvio dos recursos para fins menos nobre e os trabalhadores fiquem na mão. Foi assim quando saiu o último e exorbitante aumento das passagens e não houve melhora nenhuma, pelo contrário aumentou a deficiência dos coletivos com ônibus mais velho ainda, comprados em Terezina, Fortaleza e Recife, é só olhar as placas de todos os ônibus que estão rodando na ilha para se ver as enganação dos empresários.
ResponderExcluirE o Sr Prefeito como vive devendo favor aos seus financiadores de campanha, faz o jogo deles, nega aumentos, mas, nos bastidores promete aumentar as passagens depois das eleições.