Aline Louise
O dia 28 de maio será o dia de todos os jornalistas se reunirem para discutir o que estamos fazendo de nossa profissão. A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará audiência pública em que discutiremos O JORNALISTA NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: Realidade e Soluções.
A deputada (e também jornalista) Eliziane Gama (PPS) apoiou a causa e aprovou que a discussão acontecesse na Assembleia, às 9h. Estão convidados todos profissionais maranhenses (entre jornalistas, radialistas, blogueiros, assessores), todas as entidades de classe, organizações de defesa dos direitos humanos do Maranhão e o governo do estado, a partir do secretário de Comunicação Social (Sérgio Macedo) e de Direitos Humanos (Luiza Oliveira). Além deles, estamos contactando entidades nacionais para participar do debate, com nomes a ser confirmados.
No momento atual, em que a crise em torno da liberdade de expressão ganhou vieses mais claros após o assassinato do jornalista Décio Sá no dia 24 de abril, é preciso que a classe se faça ouvir. Nós, que publicizamos problemas de tantas vozes maranhenses, precisamos agora discutir as nossas próprias chagas.
O debate tem por objetivos expor ao poder público os verdadeiros problemas por que passam os comunicadores do estado, externar nossa inquietação quanto ao atentado fatal sofrido por Décio Sá e buscar, cada vez mais, tornar o espaço da comunicação no Maranhão um lugar efetivamente mais democrático.
A partir de uma discussão séria, clara e honesta, é possível começar a diagnosticar as fontes de agressões sofridas (implícita e explicitamente) pelos profissionais de comunicação no Maranhão.
Detalhes Mais 51alineqaraujo
alineqaraujo@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário