quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A ação das milícias no Brasil


Lei que torna crime a
formação de milícias
foi sancionada pela
presidente Dilma Roussef
JM Cunha Santos
Para disfarçar sua tentativa de formar uma Milícia em apoio à sua candidatura, Edivaldo Holanda Júnior pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito sobre a autoria do vídeo em que aparece discursando para um Comitê Militar do qual alguns membros estão presos administrativamente. É só uma tentativa de justificar o flagrante de desobediência às leis do país no qual foi apanhado. Assim como sabia que a formação desse comitê era ilegal, sabe que esse crime está fora da jurisdição da Polícia Federal.  
Mas o que é Milícia?
Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos armados que teoricamente não integram as Forças Armadas. (Marinha, Exército e Aeronáutica). De legalidade duvidosa, podem ter objetivos públicos de defesa nacional ou de segurança interna, se patrocinadas pelo Estado, ou podem atuar na defesa de interesses particulares com objetivos POLÌTICOS - FINANCEIROS. (Wikipedia)
No Brasil, sugiram como POLÍCIA POLÍTICA clandestina para perseguir os adversários da DITADURA MILITAR e geralmente atacavam membros da classe média, como jornalistas, intelectuais, escritores, artistas etc.. Nos dias de hoje, o termo milícia foi associado a outro tipo de práticas ilegais; geralmente são grupos formados em comunidades urbanas de baixa renda, como conjuntos habitacionais e favelas, sob alegação de combater o crime, mantendo-se com recursos provenientes da venda de proteção e cobrança de pirataria na REDE DE INFORMAÇÃO.
Em geral, as milícias são formadas por policiais, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários e militares. Muitos milicianos contam com o RESPALDO DE POLÍTICOS e lideranças comunitárias. (Assista de novo ao filme “Tropa de Elite 2”). A princípio com a intenção de garantir a segurança contra traficantes, passaram a extorquir moradores e comerciantes cobrando taxa de proteção. Chegaram a dominar 41,5 % das 1.006 favelas do Rio de Janeiro, segundo o Núcleo de Pesquisas da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Com esta nova feição, as Milícias se espalharam pelo país.
Conforme o “Movimento Contra a Milícia no Brasil”, suas vítimas, hoje, geralmente são pobres e a única semelhança com as organizações paramilitares da Ditadura Militar, que quase sempre atacavam a classe média, é a barbárie. No ano passado, o Exército e a Marinha ocuparam 28 comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro dominadas por milícias.
A lei que torna crime a formação de milícias foi sancionada pela presidente Dilma Roussef. Antes, eles só eram punidos se cometessem homicídios ou extorsão. Na eleição passada, 25 POLÍTICOS, distribuídos em 13 partidos, foram apontados pela polícia do Rio de Janeiro como suspeitos de ligações com as milícias. Aqui, na eleição deste ano, foi só UM.

Um comentário:

  1. cunha santos.

    Aqui não é diferent6e do rio, pois o jogo do bicho, os donos de bingo adesgraça dos aposentados e incautos os caça NÍQUEIS, todos se juntaram estão bAncando esta famosa desinteligenia 36 no intuíto de ter dommínio total do jogo na ILHA de S. Luis, Ele é o Carlos Acaichoeira de S, Luis e seus CASCATAS de sabndices a rolar pelas Rochas de vergonha.

    ResponderExcluir