quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESCÂNDALO DAS MALAS PRETAS: O GOVERNO ESCONDE A CASA CIVIL

Roseana pode até fingir que não estar sentindo o cheiro, mas que tem algo de muito podre na Casa Civil, lá isso tem.

JM Cunha Santos


Deputado Rubens Júnior
Um personagem com trezentos processos nas costas, Ziegert, ligado ao doleiro preso por lavagem de dinheiro Alberto Youssef, trocou malas pretas com um alto funcionário da Casa Civil do governo do Estado do Maranhão, Milton Braga Durans. O fato está num relatório da Polícia Federal e foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo. Um governo sério demitiria o funcionário, a Chefe da Casa Civil, Ana Grazziella e chamaria para dar explicações João Abreu, que era o secretário da Casa quando Durans foi promovido.
Mas o governo esconde a Casa Civil.
Inevitavelmente seguindo ordens do Palácio dos Leões, a bancada de deputados governistas na Assembléia Legislativa rejeitou um requerimento do líder da oposição, deputado Rubens Júnior, convocando a secretaria Ana Grazziella para falar sobre os precatórios do Maranhão. Alberto Youssef estava enfiado no escândalo do pagamento de mais de 100 milhões de reais em precatórios à Constran pelo governo do Maranhão. Estranhamente, o Estado pagou e continuou com a dívida, que o Ministério Público garante que é de apenas R$ 49 milhões.
Um segundo requerimento de Rubens Júnior, desta vez convidando o assessor especial que trocou malas, Milton Braga Durans, para prestar esclarecimentos à Assembléia, foi também rejeitado pela bancada do governo. Já é a segunda vez que Alberto Youssef, preso por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e acusado de chefiar um esquema que movimentou R$ 10 bilhões no país, aparece envolvido com o governo do Maranhão. “Temos uma denúncia formulada pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato que envolve diretamente um assessor de Roseana Sarney”, disse Rubens Júnior.
CONSTRANGIMENTO
Também o deputado federal Simplício Araújo protocolou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Externo da Câmara Federal convidando Milton Braga Durans a prestar esclarecimentos sobre a denúncia revelada no relatório da Polícia Federal. Pode ser que na Câmara passe.
O deputado líder da maioria na Assembleia, Roberto Costa, declarou que não há nada de errado com o caso dos precatórios e quanto à convocação de Milton Braga Durans entende que a oposição só está querendo criar constrangimentos para a governadora do Estado.
Mas que constrangimento maior pode haver que o governo do Maranhão surgindo a toda hora em relatórios de investigação da Polícia Federal? Que  constrangimento pode ser pior que essa relação escabrosa entre o preso mais famoso do Brasil e altos funcionários do governo do Estado?
Roseana pode até fingir que não está sentindo o cheiro, mas que tem algo de muito podre na Casa Civil, lá isso tem.
Vocês não estão sentindo?
Acompanhe o Blog do JM Cunha Santos no Twitter

3 comentários:

  1. Meu caro, do Oiapoque ao Chuí, essa catinga é insuportável pra nós, agora, pra essa oligarquia espúria istoÉ perfume, não acontece nada com eles, se tem prova a justiça anula, é a luta dos Davis contra os Golias, nós os homens de bem estamos quase perdendo a fórmula de se indignar. Isto faz muito mau para nossa saúde. Mas um dia a casa cai. Mesmo assim temos muita vantagens sobre esses crápulas, podemos sair as ruas, sair com segurança para passear quando tiver, eles não, são hostilizados vivem reclusos, eu não quero está na pele desses salafrários, miseráveis...

    ResponderExcluir
  2. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk29 de maio de 2014 às 18:12

    Meu amigo, a sua opinião acima, expressa a verdadeira nobreza e sentimento de todos. Parabéns. Esse mais novo escândalo da oligarquia, e fichinha em comparação a tantos outros. Vajeu, Macabeu. Um forte. Abraço. Oz.

    ResponderExcluir