quinta-feira, 19 de junho de 2014

JORNALISTAS ADIAM DATA DE LANÇAMENTO DE MANIFESTO CONTRA A CENSURA

JM Cunha Santos

Em virtude da decretação de ponto facultativo no Estado, o que inviabiliza a realização de reunião na Sala do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, o encontro de jornalistas que estão sendo vítimas de processos recorrentes na Justiça Eleitoral pelo candidato do PMDB, Edinho Lobão, fica adiado para a próxima quarta-feira, no mesmo local.
Foram processados até agora por Edinho Lobão o radialista Gilberto Lima (duas veses) Leandro Miranda, do Blog Marrapá (três vezes) JM Cunha Santos (três vezes), o radialista Ivson Lima e os jornalistas Raimundo Garrone e John Cutrim.
As denúncias serão encaminhadas à Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ, Associação Brasileira de Imprensa pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Maranhão, informou o presidente Douglas Cunha.
No Maranhão, será dado conhecimento dessa intentona contra os comunicadores do Estado à Assembléia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral da Justiça.
O manifesto poderá ser assinado por qualquer jornalistas, radialista, blogueiro, titulares de sites e portais independente de terem sido processados por Edinho Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário