terça-feira, 19 de agosto de 2014

Deputado Cutrim afirma que governo usa o TCE e o Tribunal de Justiça em chantagem eleitoral

JM Cunha Santos

Deputado Raimundo Cutrim
Sem sombras de dúvidas, é a denúncia mais séria dessa campanha até agora. Ao denunciar a compra acintosa de votos no interior do Maranhão e se mostrar preocupado com o que estão fazendo nessa campanha política, Cutrim perguntou da tribuna da Assembléia se o Ministério Público não está vendo esses desmandos.
O parlamentar registrou que isso acontece no Maranhão, um estado pobre com 3 milhões de pessoas dependendo do programa “Bolsa Família”. Em Joselândia ele assistiu a chegada de sete ambulâncias, sete viaturas para que o prefeito apóie a candidatura de determinada pessoa. Acrescentou que ganha a eleição quem tem dinheiro, disputando cabo eleitoral, disputando prefeito.
E fez, então, a denúncia mais séria da atual campanha: “Eu conversava com o presidente do Tribunal de Contas do Estado. O governo chega e diz: vota nesse candidato ou vou reprovar tuas contas; vota nesse candidato ou o Tribunal de Justiça faz isso; vota nesse candidato ou não libero as emendas”. Para Cutrim é um verdadeiro acinte, uma falta de respeito fazer esse tipo de chantagem com as pessoas.
Contou de um prefeito que sempre votou nele, mas agora foi obrigado a votar no Aloísio Mendes, também ex-secretário de Segurança Pública. Denunciou que a candidata Ana do Gás faz uma campanha de mais de 20 milhões de reais. E mais uma vez se perguntou: Será que o Ministério Público não vê isso? “E é no Maranhão todo. Finalizou afirmando que pela primeira vez, no entanto, “o Maranhão vai eleger um governador sem o prefeito dizendo “tem que votar nesse aqui”.
Acompanhe o Blog do JM Cunha Santos no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário