quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mulheres do Maranhão fazem caminhada de apoio a Flávio

Site Maranhão da Gente

 


O bairro da Liberdade foi escolhido para receber a Caminhada das Mulheres nesta terça-feira (02). O local tem o maior índice de violência contra a mulher e mortalidade infantil e materna em São Luís. Durante o ato, o candidato a governador Flávio Dino reafirmou os compromissos com a igualdade de gênero e respeito às mulheres.
“A vitória nesta eleição só será completa se for a expressão dos sonhos dos explorados, dos oprimidos e daqueles que nunca tiveram vez e nunca tiveram voz. Essa caminhada hoje foi feita pelas mulheres, sob a liderança das mulheres e eu acredito que não podemos ter um mundo mais justo, mais igual e com a plenitude de direitos para todos sem a atuação feminina”, disse Flávio Dino.
Na caminhada, as mulheres entregaram uma carta com compromissos da Coligação Todos pelo Maranhão com a política que será desenvolvida para as mulheres. Entre os pontos que constam no documento, uma gestão pública eficiente para melhorar a vida da população, o trabalho para transformar os índices sociais do Estado, ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, a garantia da implementação do pacto de enfrentamento à violência contra a mulher, entre outros.
Esperança
Iracema Amorim, representante do Movimento Negro e do Sindicato dos Servidores Públicos de São Luís, destacou a esperança do governo de Flávio Dino para o Maranhão. O ponto principal é o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.
O empenho de Flávio Dino para viabilizar a igualdade de gênero e respeito às mulheres foi reforçado por Laurinda Pinto, da coordenadoria Nacional da União Brasileira da Mulher e coordenadora municipal da Mulher em São Luís. “Hoje apresentamos à comunidade os compromissos de Flávio, que reconhece o papel importante da mulher no desenvolvimento do Maranhão”, explicou. A atividade foi acompanhada por mulheres de movimentos sociais, partidos políticos, conselheiras, sindicalistas, mulheres de todas as raças e orientação sexual.
Vânia Albuquerque, coordenadora estadual da União Brasileira da Mulher, e membro do Fórum Estadual da Mulher, destacou a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento que supere a violência contra a mulher, a favor dos direitos humanos e que seja sustentável. “Precisamos superar essa oligarquia de 50 anos que coloca nosso Estado como o mais pobre da federação. Por isso, as mulheres estão apoiando a candidatura de Flávio Dino”, afirmou.
A caminhada foi acompanhada por candidatas a deputada estadual e federal, entre elas Telma Pinheiro (PSDB) e Fernanda Moraes (PCdoB), que disputam uma vaga à Assembleia Legislativa e Luana Alves (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Rose Sales (PCdoB), candidatas à Câmara Federal. O candidato a deputado federal Márcio Jardim (PT) e estaduais Júlio Pinheiro (PCdoB) e Dr. Amílcar (PT) também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário