terça-feira, 6 de outubro de 2015

Assembleia sediará III Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico

Agência Assembleia
No próximo dia 22 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão sediará a III Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, evento que discute as principais problemáticas que atingem os nove estados pertencentes à área da Amazônia Legal. O evento acontecerá durante todo o dia, no Plenário Nagib Hackel.
Esta é a primeira vez que a Casa Legislativa do Maranhão recebe uma reunião do Parlamento Amazônico, cujo vice-presidente é o deputado estadual Hemetério Weba (PV), tendo também os deputados Júnior Verde (PRB) e Wellington do Curso (PPS) como coordenadores de Juventude e Direitos Humanos, respectivamente.
O Parlamento Amazônico é composto pelos nove estados que compõem a Amazônia Legal, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O Maranhão será sede da terceira reunião do Parlamento este ano, cujas duas últimas edições aconteceram no Amazonas e no Amapá.

Na última reunião do Parlamento Amazônico, que aconteceu em setembro no Amapá, discutiu-se, por exemplo, sobre a regularização fundiária da Amazônia Legal, além de temáticas referentes aos investimentos e projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), entre outras questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário