segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Polícia recupera caminhão com mercadoria roubada no Maranhão

Do G1 MA 


A polícia conseguiu recuperar um caminhão com mercadoria roubada de uma grande rede de supermercados do Maranhão. Desde o início do ano já foram nove assaltos do mesmo tipo. Seis assaltantes já estão presos e nesta segunda-feira (22) a polícia já apresentou, na capital, outros suspeitos de integrar o bando.
Dois dos suspeitos são comerciantes do município de Tuntum e Barra do Corda. Segundo o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, os criminosos presos vendiam mercadoria roubada dos caminhões atacados na estrada.
Ainda conforme o delegado-geral, um dos suspeitos identificado como Orlean Filho alugava armas para a quadrilha e recebia uma parte do lucro dos assaltos. “O senhor Orlean Filho que é apontado pela a investigação como sendo a pessoa que comandava essas organizações criminosas. Ele fornecia armara para que esses eventos criminosos ocorressem como também em contrapartida ficava com parte do material que tinha sido subtraído das empresas transportadoras, dos supermercados, dos caminhões como um todo”, revelou.
A operação que foi batizada pela a polícia como “Baú Seguro” já prendeu até o momento seis assaltantes. As investigações foram iniciadas há seis meses.
O superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, disse que os criminosos foram presos em flagrante com parte da carga roubada. “Eles foram presos em flagrante com parte da última carga que eles tinham subtraído e, inclusive, foi pego com eles arma de fogo. Na ocasião em que eles foram autuados em flagrante foram identificadas outras pessoas”, finalizou.

De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por, pelo menos, nove assaltos a caminhões de carga nos municípios de Presidente Dutra, Tuntum e Barra do Corda. O último assalto aconteceu no mês de julho deste ano. Na ocasião, a mercadoria de um supermercado avaliada em mais de 100 mil reais estava sendo negociada na região por menos da metade do preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário