terça-feira, 5 de junho de 2018

CONSPIRAÇÃO* JL – Em detalhes, passo a passo, o plano do grupo Sarney para cassar um segundo mandato de Flávio Dino

Artigo 366-Tentar o funcionário público, civil ou militar, depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais.

Pena: reclusão de 4 a 12 anos

Artigo 377 – Associarem-se a outras pessoas para a prática de insurreição ou de golpe de Estado.

Pena: reclusão de 1 a 5 anos.

JM Cunha Santos


Flávio Dino: Como Jackson Lago vítima de Conspiração

Chamei Conspiração JL como forma de homenagear o saudoso governador Jackson Lago, cassado e substituído por Roseana Sarney pela via de um golpe judicial. Mas não me restam mais dúvidas de que há uma Conspiração em curso, perpetrada pelo grupo Sarney, para cassar a meio do caminho o mais que provável segundo mandato do governador Flávio Dino. E com tentáculos no Poder Executivo, no Poder Legislativo, Escritórios de Advocacia, na Imprensa e no Poder Judiciário.
A POLÍCIA POLÍTICA
Esse plano se inicia, como já denunciei, com a formação de uma polícia política que vigia, segue, grava, constrange, usa de chantagem e intimida jornalistas, radialistas, blogueiros, pastores e igrejas evangélicos, padres talvez, entidades da sociedade civil organizada e veículos de comunicação.
AÇÕES E REPRESENTAÇÕES
O passo seguinte é abarrotar o Poder Judiciário de Ações e Representações. Citamos aqui, dentre as muitas já alardeadas, a tentativa de tirar a Rádio Timbira do ar por 6 meses, proposta pelo PMN do mais ou menos candidato a governador Eduardo Braide e a criminosa “Notícia de Fato” do deputado federal Hildon Rocha, através da qual solicita medidas repressoras contra as rádios comunitárias do Maranhão.
E Hildon Rocha representa à Procuradoria Geral da República, Agência Nacional de Telecomunicações, Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicações e Ministério Público Federal. Só faltou a Delegacia de Cochabamba, ou seja, a opção pela intimidação grotesca e pela chantagem subliminar é cristalina.
INFORMANTES CIVIS
Como reforço da polícia política, até para se protegerem, pois estão agindo na ilegalidade ao formar milícias clandestinas, os conspiradores se utilizam de informantes civis. Em geral são jornalistas, blogueiros e assessores, alguns sem nenhuma consciência de que estão participando de um crime.
PODER LEGISLATIVO
Gabinetes de deputados como Adriano Sarney, Sarney Filho, Eduardo Braide, Edilazio Junior, Andrea Murad e Hildon Rocha são usados para receber informações e tramar novas fases do golpe que estão arquitetando.
ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
É claro que muitos advogados assinam essa Ações e Representações, inclusive a hoje assessora de Michel Temer e ex-chefe da Casa Civil de Roseana Sarney, Ana Grazziela.
IMPRENSA
São os desavisados Informantes Civis da Conspiração que emprestam seu nome e seu trabalho para o cometimento de um crime que pode lhes tirar o sossego para sempre.
PODER JUDICIÁRIO
A história da cassação de Jackson Lago serve bem para aferir o crime de Conspiração que ora se perpetra nesse Estado. O grupo Sarney conta com o tráfico de influência e, obviamente, métodos menos cristãos, junto a instâncias superiores da Justiça para o sucesso dessa Conspirata.
PODER EXECUTIVO
Ninguém há de duvidar que os conspiradores vão pedir apoio à organização criminosa constituída por Michel Temer, Eliseu Padilha, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves e Rocha Loures, uma parte ainda na Presidência da República e outra na cadeia, para conseguirem seu intento.
E esses são alguns dos elementos factuais que permitem a todas as vítimas atingidas até agora – pastores evangélicos, jornalistas, veículos de comunicação etc - denunciar e processar José Sarney, Eduardo Braide, Hildon Rocha, Sarney Filho, Adriano Sarney e outros por crime de perseguição obsessiva e insidiosa. Incidem essas pessoas também no crime de associação criminosa, pois está claro que constituíram, organizaram, mantém, custeiam e integram uma milícia particular destinada a investigar e perseguir cidadãos de bem que, por isso mesmo, querem vê-los pelas costas.
Isso se a maioria, todos respondendo na Justiça pelo crime de corrupção, não for parar na cadeia antes que se coloque o último voto na urna.

*É uma combinação entre duas ou mais pessoas com o objetivo de lesar outro em algum momento futuro e, em alguns casos com pelo menos um ato secreto (polícia política) para fomentar a combinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário