segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sarney cria um sapo Cururu

JM Cunha Santos



Sarney cria um sapo cururu venenoso, destinado a provocar aleijões nos adversários políticos e que age sem piedade na desconstrução das almas humanas, porque adepto incorrigível da filosofia de Maquiavel associada às danações dos monarcas romanos Nero e Calígula. Incendeia cidades e elege cavalos senadores para lhe ajudar na demolição moral dos que não se rendem à sua vontade.
É um sapo imenso, que come urtigas nos escaninhos do Congresso Nacional e se utiliza de macumba e baixo espiritualismo para concretizar suas conquistas. É provável que esse sapo tenha vomitado sua bílis em Tancredo Neves, é provável que tenha usado sua proeminente língua vudu para sacrificar em males congênitos o ex-governador Jackson Lago.
O terrível bufodaie, nascido nos terreiros de Codó e criado nos pântanos da Ilha de Curupu, engole grilos, mariposas, formigas, mosquitos e minhocas, mas principalmente engole destinos, solapa futuros. É um anfíbio do mal, pior que as piores cobras, pensando 24 horas por dia em que e no que vai destruir em proveito próprio.
Apenas Sarney não sabia que existem pessoas e agremiações políticas que não têm medo de sapos, que existe uma Justiça que não cede às bruxarias dos bufos, porque só creem e se aliam às coisas de Deus, debilitando, com essa nova fé, todos os demônios. Principalmente, se esses demônios arrostam todos os sentimentos nobres da política, como fazem esses viciados em corrupção.
Sarney e seu sapo são os verdadeiros responsáveis pela violência que matava mais de 100 pessoas por mês na grande São Luís, durante os anos de 2013 e 2014, são os responsáveis pela dilapidação do Sistema Estadual de Saúde, pela favelização da educação pública e pela escalavração dos sentimentos político-sociais nesse Estado.
Sarney cria e vive como um sapo, esperando, pacientemente, com os olhos gordos voltados para direção nenhuma, a hora de tomar alguma coisa, de espetar com veneno as esperanças de alguém. Como fez com as esperanças do Maranhão até o dia em que Flávio Dino se tornou governador e o mandou de volta aos pântanos hibernais.
E, apenas para lembrar o Lula que ele, ao trair, ajudou a mandar para a prisão, “A esperança venceu o medo”. De coronéis e de sapos. Também aqui no Maranhão.

2 comentários:

  1. E sem respeito algum, lembra JM quando, os militares tomaram o BRASIL em 1964, qual foi o lado que esse " homem sapo" tomou? Acertou, foi o lado da "DITADURA MILITAR" enquanto, quase todos os políticos da época eram presos e jogados nos calabouços e " prisões sumidoras". É uma pessoa que fica dobre o muro da política esperando a hora de saltar para perto do "GANHADOR", recorda TANCREDO(aí ele não era mais do lado dos militares) Relembra COLLOR, ficou do lado deste até que este fosse colocado fora do "PLANALTO, o caso mais recente foi o do LULA da SILVA, fingindo-se amigo do homem do PLANALTO para mais tarde trai-lo. JM, Esse "homem sapo" desde 2015 fora expurgado do nosso Estado do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. No meu entender JM Cunha, esse homem está ultrapassado como político, entretanto, está esperando aquele "GOLPE" para ser "NOCAUTEADO" politicamente, Ultrapassado como? Entende, ele comandando esse "GRUPO" que afanaram o nosso Estado do Maranhão por mais de cinquenta anos, sempre com traição e para ficar onde está o "PODER", assim foi com a "DITADURA" em 1964, como também em 1985 com doutor TANCREDO, com o COLLOR de MELO, com o ITAMAR que subiu a "RAMPA" do Planalto após eles terem derrubado o antes deste, depois com FERNANDO H CARDOSO, e o mais extraordinário em 2002 com o GRANDE LULA. Agora nós maranhenses da "GEMA" em 2014/2015 expurgamos do Maranhão com toda a a tropa comandada por ele. EXISTO e sou ELEITOR.

    ResponderExcluir