segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pressionado a aceitar prisão domiciliar, Lula insiste na inocência



 
Pressionado por correligionários a aceitar prisão domiciliar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é refratário à ideia, pois quer ter a inocência reconhecida.
coluna de Mônica Bergamo afirma que, de acordo com interlocutores, ele segue resistindo à hipótese. Mas pessoas que o visitam estão dispostas a insistir nela.
A chance de Lula obter o benefício de cumprir o restante de sua pena em casa surgiu em junho, quando o advogado Sepúlveda Pertence fez pedido aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para que ele cumprisse o restante da pena em casa, mas o ex-presidente repeliu a ideia.
Agora, mesmo que ele concorde e que o pleito seja novamente apresentado, não é seguro que será atendido pelo tribunal.
HC na terça-feira
O STF confirmou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de novo habeas corpus do ex-presidente Lula, preso político desde o dia 7 de abril, depois de condenação na Lava Jato em segunda instância.
Os ministros do colegiado vão debater a possibilidade de anulação da condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá e a sua liberdade, em função da nomeação do juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, confirmando sua parcialidade para julgar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário