quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Mourão recebe Flávio Dino em Brasília




O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) em seu gabinete no Palácio do Planalto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O gesto é mais um contraponto ao estilo e política do clã Bolsonaro, que hostiliza a esquerda quotidianamente. O general fez questão que fosse divulgada foto de abraço com o governador comunista no flickr do Planalto, mas a EBC, a agência oficial do governo, sob comando bolsonarista, não noticiou o encontro e nem distribuiu fotos.

Os aliados de Dino observaram após o encontro que, apesar de ser oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o governador busca manter uma posição institucional com o governo federal e lançar pontes na direção de Mourão.

Flávio Dino convidou Mourão para visitar o Porto do Itaqui, que é a porta de entrada do Brasil com o mercado europeu.

A conduta do vice-presidente Mourão de expor-se publicamente e manter uma agenda política própria tem gerado atritos cada vez maiores nos bastidores do governo, em especial com o clã Bolsonaro.

O vice recebe pela segunda vez um líder da oposição a Bolsonaro. No último dia 7, recebeu lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ligada ao PT. No encontro, o presidente da entidade, Vagner Freitas, fez duras críticas à reforma previdenciária elaborada pelo novo governo, apontando que a proposta retira direitos dos trabalhadores.

Do Brasil 247

Um comentário:

  1. A democracia para ser preservada precisa de representantes altivos. A iniciativa do governador ´Flávio Dino de ir ao Palácio do Planalto que tem legítima representatividade do seu eleitorado e com boa gestão governamental está respaldado não só para questionar como também apresentar ideias viáveis aos projetos de reformas no âmbito nacional. Prossiga a sua trajetória para o bem de todos.

    ResponderExcluir