domingo, 26 de maio de 2019

Jefferson Portela do olho do furacão para o coração do povo do Maranhão

O povo maranhense saiu em defesa de seu Xerife, o homem no comando de um Sistema de Segurança completamente novo, inaugurado pelo governador Flávio Dino 50 anos depois.

JM Cunha Santos


Está nas centenas de comentários e compartilhamentos neste blog, a imagem superlativa, o respeito, a admiração que o povo maranhense nutre pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. E, certamente, estarão nos demais blogs que ora denunciam a trama diabólica urdida nas celas e nos gabinetes de sedição contra o Secretário Jefferson Portela.
Declarações como a de Unknown: “Dr. Portela, conte com nosso apoio. Somos sabedores de seu caráter e confiamos no senhor”.
Ou a de Flávio Dino Gomes Ferreira: “Fique tranquilo, Secretário Jefferson Portela. O povo sabe quem está por trás. Você tem feito um bom trabalho. Isso tem despertado o interesse daqueles que ficaram mais de 50 anos no poder e nada fizeram para o povo maranhense”.
Ou a de Maria Vitória dos Santos Viturina: “Tomo junto secretario vc faz um belo trabalho Deus abençoe você.
Ou a de Júlio Melo Cunha: “O melhor e mais correto secretário de segurança que esse estado já teve. E não venham me dizer que afirmo isso por afinidade política. Os números estão aí para provar”.
Ou a de Raimundo Dias: “Rapaz sério. Conheço.
Ou a de Alessandra Borges Loba: “Jefferson Portela é um profissional idôneo e sério...incomoda muita gente”.
Do olho do furacão, direto para o coração do povo maranhense. Foram incontáveis comentários como esses que me fizeram entender o tamanho da injustiça que se perpetrava. O povo maranhense saiu em defesa de seu Xerife, principalmente o povo de São Luís. Vozes de todas as classes sociais revoltaram-se com a perseguição criminosa contra o homem no comando de um Sistema de Segurança completamente novo, inaugurado pelo governador Flávio Dino 50 anos depois; o comandante de um trabalho policial que chegou a zerar os crimes de latrocínio no Estado, sob cuja gestão a polícia desbaratou dezenas de quadrilhas; que mantém na prisão pelo menos 300 assaltantes de bancos, que reduziu o número de homicídios em 69 % na grande São Luís, sufocou o crime organizado e deu prejuízos financeiros incalculáveis ao narcotráfico com a apreensão do maior volume de drogas da história do Estado.
Além disso, trucidou um esquema criminoso de agiotagem nas prefeituras do Maranhão e, sem pestanejar, colocou corruptos de alto coturno na cadeia.
Por isso, ele foi a vítima escolhida num plano diabólico que cai por terra com a declaração de um outro incansável internauta, este com projeção administrativa internacional e que, por tudo que já se sabe de seu modo sério, honesto e desenvolvimentista de governar, jamais permitirá que saudosistas da corrupção, da incompetência geral e do patrimonialismo exerçam qualquer influência em seu governo:
Governador Flávio Dino: “Secretário Jefferson comanda o trabalho que tirou São Luís da lista das 50 cidades mais violentas do mundo e reduziu homicídios em 62 %. E também coordena ações do Pacto pela Paz, como a realizada hoje na zona rural. Parabéns”.
É a voz do povo do Maranhão.

2 comentários:

  1. Conheço o trabalho do Secretário Jeferson Portela. É justo e não compactua com coisas erradas. Pelo jeito novo próprio dele de fazer seu trabalho e governar com toda capacidade técnica, conquistou milhares de comunitários e pessoas simples. É sério, competente e é merecedor de continuar na Secretaria de Segurança para fazer ainda melhor pelo Maranhão e por São Luís. O povo quer, o povo diz Jeferson Portela para para São Luís.

    ResponderExcluir