quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Flávio Dino diz que se Lula for candidato do PT ele estará no palanque





Em entrevista ao site Metrópoles, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que tem o nome cotado para disputar as eleições presidenciais em 2022, disse que em um cenário hipotético, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT ao cargo, ele estará no palanque apoiando a volta do petista ao poder.
“Nesse cenário hipotético, de o presidente Lula poder ser candidato em 2022, certamente eu estarei neste palanque apoiando essa candidatura. Acho que seria a expressão da retomada de uma perspectiva de crescimento, com justiça social e distribuição de renda”, disse.
Dino classifica a vertente política do atual presidente Jair Bolsonaro como “belicista” e “extremista”, que se mantém alimentando conflitos “contra tudo e contra todos, tanto na área internacional quanto internamente”. “É a negação de toda a gloriosa tradição da diplomacia brasileira. Mesmo nos tempos sombrios da ditadura militar, havia uma política externa que buscava dialogar com todos. Essa é a tradição da Casa de Rio Branco. Estamos neste momento vivendo um ponto fora da curva na política externa brasileira”, criticou.
Base de Alcântara

O governador disse ser a favor do acordo para a utilização, por parte dos Estados Unidos, da base de lançamento de foguetes e satélites de Alcântara. Neste ponto, ele tenta demarcar uma posição diversa do governo Bolsonaro, apesar de apoiar o acordo articulado pelos governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário