quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Lula admite apoiar Flávio Dino para presidente da República


“Ou com Lula ou com Haddad, Flávio Dino estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”. (Deputado Paulo Teixeira, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores).

JM Cunha Santos


Para fazer estourar de uma vez por todas a bílis nos fígados da extrema direita bolsonarista, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva admitiu, em recente entrevista à TVT, apoiar a candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino, na disputa pela Presidência da República no ano de 2022.
Em resposta a pergunta do entrevistador, Lula respondeu: “Admito, como não? O PC do B já me apoiou quatro vezes”. E acrescentou: “Eu gosto do Flávio Dino. Acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todos os meus processos. Eu tenho por ele um apreço extraordinário. Agora veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PC do B”, disse Lula sugerindo que o governador maranhense deixe o PC do B e se candidate por outro partido, quem sabe até mesmo o próprio Partido dos Trabalhadores.
Lula considerou ainda que o governador do Maranhão terá dificuldades em se eleger pelo PC do B. “É difícil. O Dino sabe disso”, sentenciou.
NO PALANQUE DA JUSTIÇA SOCIAL
Por outro lado, em entrevista ao Metrópoles, o governador Flávio Dino declarou que em um cenário hipotético com o ex-presidente Lula da Silva como candidato do PT, ele estará no palanque apoiando a volta do petista à Presidência. “Nesse cenário hipotético, de o presidente Lula poder ser candidato, certamente eu estarei neste palanque apoiando essa candidatura. Acho que seria a expressão da retomada de uma perspectiva de crescimento com justiça social e distribuição de renda”, disse o governador.
Brasil afora, as démarches pela consolidação de uma candidatura de Flávio Dino à Presidência, crescem em todas as direções. O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira afirmou, recentemente, que o governador do Maranhão comporá a chapa do partido em 2022. “Ou com Lula ou com Haddad, Flávio Dino estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário